Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Brasil S/A – A ignorância é uma benção

10 dez 2007 às 11:00
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Desde que assumiu o poder, o PT se mostrou um governo assistencialista, preocupado com sua permanência no poder, com seu status, com suas mordomias e de maneira alguma comprometido com o país. O Brasil infelizmente está completamente abandonado, sendo leiloado em pedaços pequenos, por pessoas que sequer deveriam participar do cenário público, no entanto, então em posições de destaque... Nunca se tirou tanto em tão pouco tempo.

Hoje, mais raro que pelo em ovo, é encontrar alguém que tenha votado nas pessoas que hoje se encontram no poder. É muito triste ver um país tão formidável, governado por um bando de malandros, que sequer sabem o que significa a tão citada "democracia representativa", com sorte, eles talvez saibam assinar o próprio nome, pois alunos de uma escola que nada agrega, trouxeram à tona o sentimento de derrota, a todos aqueles que sempre trabalharam por fazer um país melhor, por transformar e fazer com que as coisas aconteçam.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


É indescritível (se alguém do governo não entender, quer dizer "algo que não se pode descrever, explicar...) a falta de respeito dos governantes com a população que trabalha, afinal, essa população é um expressivo grupo de minoria, que produz 80% da riqueza, pra poder sustentar aqueles 80% de pobreza, improdutiva e sem futuro que o governo insiste em não preparar... afinal, porque tornar as pessoas entes pensantes e produtivos, se é possível comprar uma eleição com os inúmeros planos assistencialistas que esse governo instituiu? E nada mais fez.

Leia mais:

Imagem de destaque

BRASIL S/A – Por uma gestão profissional

Imagem de destaque

Upgrade: drive SSD

Imagem de destaque

Brasil S/A - O que fizeram com o país? :-(

Imagem de destaque

Brasil S/A - direito ao voto obrigatório


Nunca tive tanta vontade de ser ignorante, de não entender e de não pensar, porque a atual situação é uma afronta a qualquer pessoa sapiente (se alguém do governo não entender, significa "pessoa que pensa") ao assistir a morte do regime democrático representativo, numa câmara que não ser permite conhecer (claro, o voto secreto é a melhor forma de se esconder) e num regime que foi consolidado como falido pelo atual governo... a democracia representativa não funciona, triste, mas pura verdade, num momento em que a indignação toma conta de muitas pessoas, que simplesmente não conseguem mais enxergar um futuro decente.

Publicidade


Mas esse governo também tem seus méritos... nunca foi tão difícil conseguir um funcionário decente, porque ninguém mais valoriza a formação acadêmica, ninguém mais valoriza os estudos, ninguém mais valoriza nada... ser professor hoje, é uma piada... uma bobagem.... afinal, porque estudar se para ser presidente, governador, vereador, prefeito ou qualquer outro cargo público, não é necessário ser competente?
Basta conseguir esticar uma bobagem por mais de quinze minutos, que aquilo se transforma em "discurso do povo" e justifica que uma grande parte dessas pessoas se sintam no direito de apenas usufruir das bolsas – fontes de renda para quem não trabalha – ao invés de realmente se empenhar em fazer um país melhor.


Porque o atual governo – que se julga "governo do povo" – não briga com a verdadeira elite dominante - um termo que nosso pouco culto presidente tornou popular, quando não consegue argumentar, esse é o termo que usa pra finalizar uma discussão – e muda as coisas de uma vez por todas? Porque esse governo é tão superficial e manipulador quanto qualquer outro, porque é mais fácil sobrecarregar as pessoas de bem que trabalham, que tem seus impostos retidos em fonte, que simplesmente sobrevivem, do que atacar os banqueiros por exemplo, que num momento econômico onde as melhores administrações conseguem 4% de lucro, vemos bancos com 15% ou mais de lucratividade absoluta, São mais competentes? Não, simplesmente estão usufruindo das infinitas disfunções sociais criadas pelo chamado "governo do povo".


Ao ver nossas usinas de gás, vendidas pela metade do preço. Ao ver elogios de nosso governo à ditadura Boliviana, ao perceber que o assistencialismo do governo não produz cidadãos, produz pessoas que dependem de outras pra sobreviver, Ao assistir as comédias interpretadas na câmara e no senado, gostaria de sugerir... vamos acabar com o ensino, fechem as escolas, queimem os livros e persigam a "elite dominante"... assumam seu papel de radicais, sepultem a democracia representativa e deixem-na repousar em paz...

Muito triste, hoje, pensar que ser ignorante é muito melhor do que pensar. Mas é assim que estão cuidando do povo. Parabéns aos eleitores do PT.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade