Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Brasil S/A – Estudar para quê?

12 jan 2011 às 14:34
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Antes de qualquer texto, preciso parabenizar os deputados, afinal ninguém consegue aprovar um aumento no próprio salário com tanta eficiência quanto eles.
Mas é merecido, afinal, nenhum profissional tem tanto preparo e tanta qualificação quanto um dos deputados eleitos. É tão simples conseguir um mestrado ou doutorado e ganhar uma mixaria por hora aula... Todos os professores deveriam abandonar a carreira de sala de aula e se dedicar a ser deputados.
Tão grande a preocupação com o Tiririca... Por quê? É a figura quer melhor representa os "filhos da república". A carreira acadêmica é tão difícil, tantos obstáculos, quando problematizamos alguma coisa, precisamos justificar para uma quantidade sem fim de outras pessoas que avaliam nosso desempenho... Difícil demais ser professor, ainda mais com um grupo de alunos "tão bem preparados" quanto aqueles que encontramos na sala de aula atualmente, alunos que estão tão preocupados com o futuro quanto é simples entender física quântica.
O preparo e o estudo não têm mais valor nenhum, ficamos simplesmente vivendo o dia atual, masturbando as mesmas coisas, num conformismo ridículo, onde todos perdem. Por que estudar? Passar por todas as provações de outra pessoa avaliando o que não precisa ser avaliado?
O processo seletivo das empresas é tão rígido que até desanima... Mas o processo seletivo dos governantes não passa por um crivo tão rigoroso, nenhum conhecimento e nenhuma formação se faz necessária, é preciso apenas conseguir tirar mais que outro, ser mais esperto mediante a inocência da população, dos eleitores. As pessoas acreditam que o futuro será melhor... Mas esse pensamento é extremamente equivocado, porque apesar de vivermos num país que representa o que de melhor Deus elaborou, sequer conseguimos enxergar os absurdos que acontecem...
Guardemos nossos títulos, nosso esforço não significa nada. Ser professor é como ensinar um leão a ser vegetariano. O conhecimento nada significa. Acreditar nos nossos governantes é como um suicídio representa confiança em pessoas que não estão nem ai para a realidade.
Ser político no Brasil é status. Ser professor não. Afinal, qualquer um pode ser professor, porque valorizar uma coisa tão comum?
O conhecimento é uma dádiva, não restrita, mas somente aqueles que realmente o querem podem tê-lo. Nossas urnas são o resultado mais caro da realidade e que não tem a menor idéia do que está acontecendo.
Enquanto o modelo for esse, estaremos sujeitos a um mundo de absurdos e idiotices, sem saber como devemos nos comportar diante das urnas. Digo aqui, que as urnas devem registrar nossa indignação, nosso desprazer.
Sejamos pessoas responsáveis e no mínimo cobremos o que nos fora prometido, porque nem isso tem sido atendido, mas aumentar os próprios salários, ah... Que prazer.

Pense.

Cadastre-se em nossa newsletter


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade