Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

O PT chegou lá...

08 nov 2002 às 10:59
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Brasil é um país único. Com um tamanho "continental" possui um número de igual tamanho em problemas. A crise está aí, a especulação do mercado financeiro, o não favorecimento dos investimentos na produção, os problemas constantes com corrupção, escândalos e a nossa já falida previdência social. Neste cenário, está adentrando um novo chefe de estado, eleito num dos melhores modelos de democracia do mundo (salvo a obrigatoriedade do voto) que tem diante de si uma população sofrida e descrente, mas muito confiante num futuro próspero.

A solução para o Brasil existe, mas não será num único mandato que será encontrada, é tarefa para uma seqüência de bons governantes, sérios e comprometidos com o sucesso do nosso país. Acabar com a especulação financeira é um ótimo começo. É impossível conceber uma economia grande como a nossa, que os empresários não consigam ganhar investindo na produção, afinal a ciranda financeira (que favorece uns poucos) possibilita uma rentabilidade que hoje não é alcançada pelo investimento.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Devolver à população seu poder de consumo, fazer o dinheiro circular, aquecer a economia. A recessão, a pesada tributação a que está submetida a população e os empresários e a péssima aplicação desses recursos, tem gerado um cenário bizarro. Se queremos uma fatia maior do bolo, o ideal é que façamos um bolo maior, não adianta apenas cortar um pedaço do mesmo bolo, alguém não vai conseguir comer. O consumo não é uma coisa nociva, quanto maior a demanda, maior a necessidade de produção, investimentos e empregados. Esses por sua vez, darão seqüência ao círculo, e no final, todos saem ganhando. Claro que esta é uma avaliação simplista de um cenário complexo, mas tenho firme convicção de que esse é o caminho.

Leia mais:

Imagem de destaque

BRASIL S/A – Por uma gestão profissional

Imagem de destaque

Upgrade: drive SSD

Imagem de destaque

Brasil S/A - O que fizeram com o país? :-(

Imagem de destaque

Brasil S/A - direito ao voto obrigatório


Corrupção, desvios, propina, absurdos (como o deputado nordestino que quer aumentar o próprio salário) são assuntos que sinceramente, não dão a menor vontade de comentar, parece que a vergonha no Brasil anda mais escassa que o dinheiro. É imprescindível que nossos governantes sejam sérios, comprometidos e criem um cenário onde todos possam ser beneficiados. É inadmissível uns poucos viverem como reis enquanto a maioria do nosso povo passa fome.

Publicidade


O nosso povo...esse sim é o maior orgulho que o Brasil possui, afinal, salvo os espertalhões que nos deram fama internacional, temos um povo bom, acolhedor, honesto e acima de tudo, crente. Um povo que diante das adversidades a que estão sendo submetidos desde tempos remotos, ainda acredita que "amanhã será melhor".


Nosso país tem tudo para ser um lugar de sonho. Somos a única nação no mundo com capacidade de ampliação de produção agrícola, inclusive em área cultivável. Somos sem dúvida, a nação do futuro.


Nunca gostei muito de falar sobre política, mas vejo o Brasil como uma grande empresa, que se for administrada da maneira correta, será uma empresa de muito sucesso.

"Amanhã será melhor."


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade