Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

Ebert irá ministrar palestra sobre cinema em Londrina

24 set 2010 às 17:34
Continua depois da publicidade

O diretor de fotografia Carlos Ebert, responsável pela câmera de um dos maiores clássicos do cinema brasileiro (O Bandido da Luz Vermelha, de Rogério Sganzerla) e fotógrafo da Triloga do Esquecimento (série produzida pela Kinoarte em Londrina) irá conduzir nesse sábado, dia 25 de setembro de 2010, os Seminários Avançados em Cinema na Pós em Cinema e Documentário promovida pela Faculdade Pitágoras. O evento é aberto ao público e terá duas etapas, das 8h às 12h e das 14h às 18h, no Auditório do Campus da Faculdade Pitágoras. O curso de Pós-Graduação em Cinema e Documentário está com matrículas abertas para a segunda turma, com início das aulas marcado para outubro. Mais informações pelo telefone (43) 3373-3733.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Agora sob a coordenação do jornalista e documentarista Luciano Pascoal, a Pós conta com parceria da Kinoarte – Instituto de Cinema e Vídeo de Londrina e terá entre os seus professores os cineastas Rodrigo Grota e Anderson Craveiro, ambos integrantes da diretoria da Kinoarte. Na semana passada Grota iniciou os Seminários Avançados apresentando o processo criativo da Trilogia do Esquecimento (também conhecida como Trilogia de Londrina), série composta pelos curtas Satori Uso, Booker Pittman e Haruo Ohara, que somam mais de 30 prêmios entre festivais nacionais e internacionais.

Continua depois da publicidade


Carlos Ebert


Ebert irá apresentar nesse sábado aspectos teóricos ligados à cinematografia digital, técnicas que ele vem empregando nos últimos anos e que o tornaram um dos principais diretores de fotografia no Brasil. Diretor de fotografia há mais de 40 anos, com diversos prêmios (incluindo 3 Kikitos de Fotografia e 2 Prêmios da Associação Brasileira de Cinematografia), Ebert também ministra cursos relacionados a cinema, fotografia e pintura, sendo professor convidado das Oficinas Kinoarte desde 2005.

Continua depois da publicidade


Parceria


A parceria entre a Kinoarte e a Pós em Cinema e Documentário da Faculdade Pitágoras também irá incluir as próximas edições das Oficinas Kinoarte, nas quais os alunos da Pós terão desconto para participar de cursos relacionados à Direção, Direção de Arte, Som e História do Cinema Brasileiro, todos promovidos pela Kinoarte dentro da programação paralela da 12ª Mostra Londrina de Cinema, que será realizada de 1º a 5 de dezembro de 2010.

Mais informações:
Luciano Pascoal (43) 9101 6590 ou [email protected]
Site: http://www.pospitagoras.com.br/londrina


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade