Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Kinoarte abre inscrições para 2º Prêmio Francelino França

31 dez 1969 às 21:33
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Estão abertas até o dia 2 de setembro as inscrições para o 2º Prêmio Francelino França, uma iniciativa da Kinoarte, com patrocínio da Prefeitura de Londrina. O concurso, uma homenagem ao cineasta, jornalista e dramaturgo londrinense falecido em setembro de 2006, se restringe a roteiristas radicados em Londrina. O vencedor irá receber um prêmio de R$ 500,00, além de ter seu texto filmado em uma Oficina a ser promovida pela Kinoarte em setembro. O filme irá estrear na programação da 10ª Mostra Londrina de Cinema no dia 5 de outubro. As inscrições devem ser feitas no Curso Pró-Linguagem (Avenida Higienópolis, 174, Sobreloja – entre a Tupi e Pio XII, (43) 3324 2688), das 14h às 19h, de segunda a sexta, com Guilherme ou Eduardo.

Os interessados devem enviar um roteiro para curta-metragem com no máximo 10 páginas, impresso em cinco cópias, além de uma versão do texto em CD. O texto deve ser assinado por um pseudônimo. Em um segundo envelope, além do pseudônimo, devem constar os dados dos inscritos. O regulamento completo do concurso pode ser lido aqui.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


A comissão do 2o prêmio Francelino França será formada pelo diretor de fotografia Anderson Craveiro, pelo produtor Bruno Gehring e pelo diretor Rodrigo Grota. O vencedor do concurso será anunciado no dia 9 de setembro, junto à lista de filmes selecionados para a 10ª Mostra Londrina de Cinema.

Leia mais:

Imagem de destaque
Primeira parte do fim da franquia garante um dos melhores filmes.

Confira as primeiras impressões de Missão Impossível: Acerto de Contas - Parte Um

Imagem de destaque

Mostra Welles no Sesc + 2 entrevistas sobre Orson

Imagem de destaque

Entrevista com Rafael Ceribelli sobre Séries de TV

Imagem de destaque

Sua Única Saída, de Raoul Walsh

O 2º prêmio Francelino França para melhor roteiro é uma iniciativa da Kinoarte com patrocínio da Prefeitura de Londrina (via Promic – Programa Municipal de Incentivo à Cultura). Mais informações pelo telefone 43 3324 2688, 43 9902 2669, ou ainda pelo e-mail: [email protected]. A 10ª Mostra Londrina de Cinema, que será realizada entre 30 de setembro e 5 de outubro, conta com patrocínio da Prefeitura de Londrina (via Promic), além do apoio cultural do Curso Pró-Linguagem, CDPH-UEL, CCH-UEL, Casa de Cultura da UEL, site Curta o Curta, Cedro Hotel, Kinopus, e revista taturana.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade