Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade

KINOARTE abre inscrições para OFICINA DE DOCUMENTÁRIO

31 dez 1969 às 21:33
Continua depois da publicidade

A KINOARTE (INSTITUTO DE CINEMA E VÍDEO DE LONDRINA) irá oferecer uma OFICINA DE DOCUMENTÁRIO de 8 a 11 de dezembro de 2008 (de segunda a quinta), das 9h às 12h, na Casa de Cultura da UEL, em Londrina, com inscrições gratuitas. As vagas são limitadas. A Oficina será ministrada por Rodrigo Grota (direção, roteiro e montagem), Bruno Gehring (produção e arte) e Anderson Craveiro (direção de fotografia e som). A Oficina é prática e deve resultar no mínimo em dois documentários de curta duração.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

A OFICINA DE DOCUMENTÁRIO é uma atividade paralela da 10ª MOSTRA LONDRINA DE CINEMA, que será realizada entre 11 e 14 de dezembro. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail [email protected] (envie uma mensagem solicitando uma ficha de inscrição). A Oficina de Documentário e a MOSTRA LONDRINA contam com patrocínio da Prefeitura de Londrina, via Promic (Programa Municipal de Incentivo à Cultura). Conheça o currículo dos professores:


RODRIGO GROTA
Diretor dos filmes "Booker Pittman" (2008), "Satori Uso" (2007), "O Quinto Postulado" (2006), "Inimigo Público n.1" (2005) e "Londrina em Três Movimentos" (2004). Organizador da Mostra Londrina de Cinema e da Mostra Marília de Cinema. Um dos fundadores e atual Presidente da Kinoarte. Editor-chefe da revista taturana. Formado em Jornalismo, especialista em Filosofia, e mestrando em Letras.


BRUNO GEHRING
Produtor dos filmes "Booker Pittman" (2008), "Maria Angélica" (2009), "Satori Uso" (2007), "O Quinto Postulado" (2006) e "Inimigo Público n.1" (2005). Co-diretor dos curtas "João Pipoca" (2004) e "Manequim 37" (2003). Organizador da Mostra Londrina de Cinema e da e da Mostra Marília de Cinema. Um dos fundadores e atual Diretor da Kinoarte. Produtor da revista taturana. Formado em Jornalismo.


ANDERSON CRAVEIRO
Diretor do curta "João Pipoca (2004). Co-diretor de fotografia dos curtas "Londrina em Três Movimentos" (2004) e "Manequim 37". 1o assistente de fotografia nos curtas "Booker Pittman" (2008), "Maria Angélica" (2008) e "Satori Uso" (2007). Um dos fundadores e atual vice-presidente da Kinoarte. Formado em Artes Visuais - Multimídia, curso no qual se especializou e do qual atualmente é professor.

Continua depois da publicidade


LONDRINA EM TRÊS MOVIMENTOS recebeu o prêmio de melhor direção na 5ª Goiânia Mostra Curtas; JOÃO PIPOCA recebeu menção honrosa pela fotografia na 7ª Mostra Londrina de Cinema; O QUINTO POSTULADO recebeu o prêmio de melhor fotografia no 2º Curta Canoa - Festival Latino-Americano de Curta-Metragem de Canoa Quebrada; SATORI USO recebeu os prêmios de Melhor Filme (Crítica), Melhor Fotografia (Júri Oficial) e de Aquisição do Canal Brasil no 35º Festival de Cinema de Gramado, Melhor Filme e Melhor Fotografia no FAM 2008; Melhor Filme no 15º Festival de Cinema e Vídeo de Cuiabá, Melhor Fotografia (Júri Popular) no 5º Festival de Cinema de Maringá, Prêmio ABC de Melhor Fotografia para Curta-Metragem, Melhor Roteiro no 6º Curta Santos, Melhor Fotografia no Primeiro Plano 2008, Melhor Direção de Arte no 7º Santa Maria Vídeo e Cinema, além de Menção Honrosa no 14th International Short Film Festival in Drama, na Grécia, no Curta Cinema 2007 – Festival Internacional de Curtas Metragens do Rio de Janeiro e na IV Mostra Curta Pará Cine Brasil; BOOKER PITTMAN recebeu cinco prêmios no 36º Festival de Cinema de Gramado: Melhor Filme (Prêmio da Crítica), Prêmio Especial do Júri, Prêmio Aquisição do Canal Brasil, Melhor Direção de Arte (para José de Aguiar) e Melhor Música (para Booker Pittman), o Troféu ABD no 19º Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo; o Troféu Curta-Light de Melhor Trilha Musical no 2º Festival Cine Música, em Conservatória (RJ), além do prêmio de Melhor Filme (júri popular) no 5º Festival Cinema de Arte de Salvador (BA).


A 10ª MOSTRA LONDRINA DE CINEMA é uma realização da KINOARTE, sob a coordenação dos cineastas Bruno Gehring, Guilherme Peraro e Rodrigo Grota. Patrocínio: Prefeitura de Londrina (via Promic – Programa Municipal de Incentivo à Cultura) e Ministério da Cultura (via FNC – Fundo Nacional de Cultura). Apoio Cultural: Universidade Estadual de Londrina, Casa de Cultura da UEL, Cedro Hotel, Bar Valentino, Gráfica Idealiza, Restaurante La Francine's, Máxima Viagens, revista TATURANA. Apoio Institucional: Kinopus Audiovisual.

Mais informações:
http://www.mostralondrina.com.br
[email protected]
43 9902 2669 | 43 9118 5475 | 43 9916 0361


Compartilhar nas redes:

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade