Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

KINOARTE abre inscrições para OFICINA DE DOCUMENTÁRIO

31 dez 1969 às 21:33
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A KINOARTE (INSTITUTO DE CINEMA E VÍDEO DE LONDRINA) irá oferecer uma OFICINA DE DOCUMENTÁRIO de 8 a 11 de dezembro de 2008 (de segunda a quinta), das 9h às 12h, na Casa de Cultura da UEL, em Londrina, com inscrições gratuitas. As vagas são limitadas. A Oficina será ministrada por Rodrigo Grota (direção, roteiro e montagem), Bruno Gehring (produção e arte) e Anderson Craveiro (direção de fotografia e som). A Oficina é prática e deve resultar no mínimo em dois documentários de curta duração.

A OFICINA DE DOCUMENTÁRIO é uma atividade paralela da 10ª MOSTRA LONDRINA DE CINEMA, que será realizada entre 11 e 14 de dezembro. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail [email protected] (envie uma mensagem solicitando uma ficha de inscrição). A Oficina de Documentário e a MOSTRA LONDRINA contam com patrocínio da Prefeitura de Londrina, via Promic (Programa Municipal de Incentivo à Cultura). Conheça o currículo dos professores:

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


RODRIGO GROTA
Diretor dos filmes "Booker Pittman" (2008), "Satori Uso" (2007), "O Quinto Postulado" (2006), "Inimigo Público n.1" (2005) e "Londrina em Três Movimentos" (2004). Organizador da Mostra Londrina de Cinema e da Mostra Marília de Cinema. Um dos fundadores e atual Presidente da Kinoarte. Editor-chefe da revista taturana. Formado em Jornalismo, especialista em Filosofia, e mestrando em Letras.

Leia mais:

Imagem de destaque
Primeira parte do fim da franquia garante um dos melhores filmes.

Confira as primeiras impressões de Missão Impossível: Acerto de Contas - Parte Um

Imagem de destaque

Mostra Welles no Sesc + 2 entrevistas sobre Orson

Imagem de destaque

Entrevista com Rafael Ceribelli sobre Séries de TV

Imagem de destaque

Sua Única Saída, de Raoul Walsh


BRUNO GEHRING
Produtor dos filmes "Booker Pittman" (2008), "Maria Angélica" (2009), "Satori Uso" (2007), "O Quinto Postulado" (2006) e "Inimigo Público n.1" (2005). Co-diretor dos curtas "João Pipoca" (2004) e "Manequim 37" (2003). Organizador da Mostra Londrina de Cinema e da e da Mostra Marília de Cinema. Um dos fundadores e atual Diretor da Kinoarte. Produtor da revista taturana. Formado em Jornalismo.

Publicidade


ANDERSON CRAVEIRO
Diretor do curta "João Pipoca (2004). Co-diretor de fotografia dos curtas "Londrina em Três Movimentos" (2004) e "Manequim 37". 1o assistente de fotografia nos curtas "Booker Pittman" (2008), "Maria Angélica" (2008) e "Satori Uso" (2007). Um dos fundadores e atual vice-presidente da Kinoarte. Formado em Artes Visuais - Multimídia, curso no qual se especializou e do qual atualmente é professor.


LONDRINA EM TRÊS MOVIMENTOS recebeu o prêmio de melhor direção na 5ª Goiânia Mostra Curtas; JOÃO PIPOCA recebeu menção honrosa pela fotografia na 7ª Mostra Londrina de Cinema; O QUINTO POSTULADO recebeu o prêmio de melhor fotografia no 2º Curta Canoa - Festival Latino-Americano de Curta-Metragem de Canoa Quebrada; SATORI USO recebeu os prêmios de Melhor Filme (Crítica), Melhor Fotografia (Júri Oficial) e de Aquisição do Canal Brasil no 35º Festival de Cinema de Gramado, Melhor Filme e Melhor Fotografia no FAM 2008; Melhor Filme no 15º Festival de Cinema e Vídeo de Cuiabá, Melhor Fotografia (Júri Popular) no 5º Festival de Cinema de Maringá, Prêmio ABC de Melhor Fotografia para Curta-Metragem, Melhor Roteiro no 6º Curta Santos, Melhor Fotografia no Primeiro Plano 2008, Melhor Direção de Arte no 7º Santa Maria Vídeo e Cinema, além de Menção Honrosa no 14th International Short Film Festival in Drama, na Grécia, no Curta Cinema 2007 – Festival Internacional de Curtas Metragens do Rio de Janeiro e na IV Mostra Curta Pará Cine Brasil; BOOKER PITTMAN recebeu cinco prêmios no 36º Festival de Cinema de Gramado: Melhor Filme (Prêmio da Crítica), Prêmio Especial do Júri, Prêmio Aquisição do Canal Brasil, Melhor Direção de Arte (para José de Aguiar) e Melhor Música (para Booker Pittman), o Troféu ABD no 19º Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo; o Troféu Curta-Light de Melhor Trilha Musical no 2º Festival Cine Música, em Conservatória (RJ), além do prêmio de Melhor Filme (júri popular) no 5º Festival Cinema de Arte de Salvador (BA).


A 10ª MOSTRA LONDRINA DE CINEMA é uma realização da KINOARTE, sob a coordenação dos cineastas Bruno Gehring, Guilherme Peraro e Rodrigo Grota. Patrocínio: Prefeitura de Londrina (via Promic – Programa Municipal de Incentivo à Cultura) e Ministério da Cultura (via FNC – Fundo Nacional de Cultura). Apoio Cultural: Universidade Estadual de Londrina, Casa de Cultura da UEL, Cedro Hotel, Bar Valentino, Gráfica Idealiza, Restaurante La Francine's, Máxima Viagens, revista TATURANA. Apoio Institucional: Kinopus Audiovisual.

Mais informações:
http://www.mostralondrina.com.br
[email protected]
43 9902 2669 | 43 9118 5475 | 43 9916 0361


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade