Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Kinoarte divulga selecionados da Competitiva Londrinense

11 nov 2009 às 12:47
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Kinoarte divulgou nessa quarta (11 de novembro de 2009) a lista com os filmes selecionados para a Competitiva Londrinense da 11ª Mostra Londrina de Cinema. Dentre os 22 curtas inscritos, foram selecionadas sete produções:

"À Beira do Precipício", de Bruno Leite, Carlos Pacheco e Gláucia Medeiros
"Alimactória", de Caruh Spisla
"Ana", de Edson Godinho, Michel Lúcio e J. Carlos
"Entre Hiatos", de Sarah Barbosa
"Érebo", de Dilan Ferreira Gama e Guilherme Moraes
"O Inferno são os Outros", de Rogério Cavalcante
"Resíduo", de Maína, Nabil e Ricardo Gabriel

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Esses sete filmes serão exibidos em sessão única no dia 5 de dezembro, a partir das 21h30, no Cine Teatro Universitário Ouro Verde, com entrada franca. A premiação será realizada logo após a sessão. O melhor filme (segundo o júri oficial) receberá um prêmio de R$ 500,00, além do Troféu Udihara - uma homenagem ao pioneiro do cinema londrinense. Haverá também Troféu Udihara nas seguintes categorias: Melhor Filme (Júri Popular), Melhor Direção, Roteiro e Fotografia. O júri da Competitiva Londrinense será formado pelo artista plástico Fábio Gatti, pelo cineasta Pedro Merege e pela jornalista Roberta Takamatsu.

Leia mais:

Imagem de destaque
Primeira parte do fim da franquia garante um dos melhores filmes.

Confira as primeiras impressões de Missão Impossível: Acerto de Contas - Parte Um

Imagem de destaque

Mostra Welles no Sesc + 2 entrevistas sobre Orson

Imagem de destaque

Entrevista com Rafael Ceribelli sobre Séries de TV

Imagem de destaque

Sua Única Saída, de Raoul Walsh


A Comissão de Seleção da Competitiva Local foi composta pelo roteirista Artur Ianckievicz, pelo produtor Bruno Gehring, pelo designer Felipe Augusto e pelo fotógrafo Guilherme Gerais, todos integrantes da Kinoarte. O Troféu Udihara desse ano será criado pela ilustradora Isadora Reimão.

Publicidade


A 11ª Mostra Londrina de Cinema é uma realização da Kinoarte (Instituto de Cinema e Vídeo de Londrina), com patrocínio da Prefeitura de Londrina (via Promic – Programa Municipal de Incentivo à Cultura) e Ministério da Cultura – Secretaria do Audiovisual (via FNC – Fundo Nacional de Cultura) e produção da Kinopus Audiovisual. A Mostra também conta com apoio da Universidade Estadual de Londrina, Casa de Cultura da UEL, Divisão de Cinema e Vídeo da Casa de Cultura da UEL, Divisão de Artes Plásticas da Casa de Cultura da UEL, Bar Valentino, S.A. Imagens, Revista Taturana e Studio Imaje. A Mostra Londrina de Cinema é coordenada por Bruno Gehring, Guilherme Peraro e Rodrigo Grota.


_Mais informações:
http://mostralondrina.blogspot.com
[email protected]
[email protected]
(43) 3026 6932 | (43) 9902 2669 | (43) 9118 5475 | (43) 9954 8308

*A Kinoarte é uma instituição sem fins lucrativos, de utilidade pública municipal, criada em julho de 2003 com quatro objetivos: produzir, exibir e preservar filmes, além de promover cursos ligados a cinema. Além da Mostra Londrina de Cinema, a Kinoarte também realiza os projetos de exibição Kinoarte Mostra Curtas, Ciclo de Três Filmes e a Mostra Marília de Cinema.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade