Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Kinoarte oferece curso de roteiro com Marçal Aquino

31 dez 1969 às 21:33
Um dos mais premiados roteiristas do País, Marçal Aquino já escreveu roteiros para Beto Brant e Heitor Dhalia - Arquivo
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A KINOARTE promove nos dias 10 e 11 de maio de 2008 um curso de "Introdução à Técnica do Roteiro Cinematográfico" com o premiado roteirista e escritor Marçal Aquino. O curso integra o projeto OFICINAS KINOARTE, que conta com patrocínio da Prefeitura de Londrina (via Promic), e que desde 2005 traz à cidade profissionais renomados nacionalmente. As inscrições para a Oficina devem ser feitas até 9 de maio na Escola Pró-Linguagem (Avenida Higienópolis, 174, Sobreloja – entre a Tupi e Pio XII), das 14h às 19h, de segunda a sexta, com Guilherme ou Eduardo. As inscrições custam R$ 150,00. As vagas são limitadas.

Marçal Aquino é jornalista, escritor e roteirista de cinema. Publicou, entre outros livros, os volumes de contos "O amor e outros objetos pontiagudos" e "Famílias terrivelmente felizes", além das novelas "O invasor", "Cabeça a prêmio" e "Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios". Atuou como roteirista dos filmes "Os matadores", "Ação entre amigos", "O invasor", "Crime delicado" e "Cão sem dono", dirigidos por Beto Brant, e também de "Nina" e "O cheiro do ralo", dirigidos por Heitor Dhalia. Neste ano, a novela "Cabeça a prêmio" será dirigida pelo ator Marco Ricca.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O curso de "Introdução à Técnica do Roteiro Cinematográfico" oferece uma abordagem didática dos aspectos que envolvem a produção de roteiros originais e adaptados. A Oficina é composta por uma exposição oral dos temas e pela troca de informações e impressões com os participantes, apoiadas na exibição em DVD de trechos de filmes selecionados. As aulas ocorrerão nos dias 10 e 11 de maio (sábado e domingo), das 9h às 12h, e das 14h às 18h, na Escola Pró-Linguagem (Avenida Higienópolis, 174, Sobreloja – entre a Tupi e Pio XII).

Leia mais:

Imagem de destaque
Primeira parte do fim da franquia garante um dos melhores filmes.

Confira as primeiras impressões de Missão Impossível: Acerto de Contas - Parte Um

Imagem de destaque

Mostra Welles no Sesc + 2 entrevistas sobre Orson

Imagem de destaque

Entrevista com Rafael Ceribelli sobre Séries de TV

Imagem de destaque

Sua Única Saída, de Raoul Walsh


A KINOARTE (Instituto de Cinema e Vídeo de Londrina) é uma associação cultural sem fins lucrativos que atua em quatro áreas: produção, exibição e preservação de filmes, além da realização de projetos de formação audiovisual. Criada em julho de 2003, a KINOARTE coordena atualmente nove projetos. Entre esses projetos, estão as OFICINAS KINOARTE. Entre 2005 e 2007 foram realizadas sete edições deste projeto: Ruy Guerra (direção), Walter Lima Jr. (direção de atores), Joel Pizzini (cinema de poesia), Carlos Ebert (fotografia + cinema, pintura e fotografia), Hilton Lacerda (roteiro) e Kiko Goifman (documentário).


As OFICINAS KINOARTE são coordenadas pelos cineastas Argel Medeiros, Bruno Gehring e Rodrigo Grota, e contam com patrocínio da PREFEITURA DE LONDRINA, via PROMIC, e contam com apoio cultural do Sistema de Micro-ensino Pró-Linguagem, Prof. Carlos Fortes, do Cedro Hotel, do restaurante La Francine e da Taturana Filmes.

_Mais informações sobre o curso de "Introdução à Técnica do Roteiro Cinematográfico":
Argel Medeiros 55 43 3304 0134 | 55 43 9959 1476
Bruno Gehring 55 43 9902 2669 | 55 11 8385 6774
Carlos Guilherme Fortes 55 43 3324 2688 | 55 43 9995 3666
[email protected]
http://www.kinoarte.org.br
http://www.youtube.com/kinoarte
MSN: [email protected]


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade