Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

Kinoarte prorroga inscrições para a 3ª Mostra Marília

27 jan 2010 às 11:42
Continua depois da publicidade

A Kinoarte prorrogou as inscrições para a 3ª Mostra Marília de Cinema, projeto que agora será realizado de 05 a 09 de maio de 2010 (de quarta a domingo) com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Estado da Cultura - Programa de Ação Cultural – 2009. As inscrições poderão ser feitas até 26 de fevereiro de 2010: serão aceitos filmes realizados a partir de janeiro de 2008, em qualquer suporte, com duração máxima de 24min59s (incluindo os créditos). Os filmes irão concorrer ao Troféu Seu Dito, uma homenagem ao cineclubista Benedito André, figura especial que por muitos anos manteve o Clube de Cinema de Marília. Haverá premiação em dez categorias: Melhor Filme (Júri Oficial e Júri Popular), Direção, Roteiro, Ator, Atriz, Fotografia, Direção de Arte, Montagem e Trilha Sonora. O melhor filme da Competitiva Nacional de Curtas também será agraciado com um prêmio de R$ 5 mil.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

O regulamento completo da 3ª Mostra Marília de Cinema está no site do festival, neste link. A ficha de inscrição pode ser solicitada a partir do e-mail [email protected] ou preenchida pelo realizador a partir deste link. Além da ficha preenchida e assinada, o realizador deve enviar fotos do seu filme para o e-mail da mostra.

Continua depois da publicidade


"A idéia do festival surgiu em 2008 com o objetivo de estimular a produção e reflexão de cinema em Marília, cidade que nos anos 60 foi palco de três festivais nacionais: em 1960, 1967 e 1969. Esses festivais trouxeram à cidade realizadores, intérpretes e produtores muito importantes como Anselmo Duarte, Joaquim Pedro de Andrade, Roberto Santos, Luís Sergio Person, Hugo Carvana, Sérgio Hingst, Leila Diniz, Maurício do Valle, entre outros. Ao criarmos a Mostra Marília de Cinema queríamos incluir a cidade novamente no circuito dos festivais, inicialmente com o foco direcionado para os curtas e para o cinema independente, o que seria o primeiro passo para estimular a produção de filmes", explica o cineasta mariliense Rodrigo Grota, presidente da Kinoarte e idealizador da Mostra.


A 3ª Mostra Marília de Cinema estava prevista para ocorrer inicialmente de 13 a 21 de março de 2010, mas uma reforma no prédio que abriga a sala do Clube de Cinema de Marília contribuiu para que o festival fosse adiado: "Além de esperar pelo término da reforma, queremos também estender o prazo de inscrição para que mais realizadores se inscrevam. Como ainda há muita gente em férias, as inscrições devem aumentar a partir de fevereiro", avalia Bruno Gehring, um dos coordenadores da Mostra.

Continua depois da publicidade


Além da Competitiva Nacional de Curtas, a 3ª Mostra Marília de Cinema deve contar com homenagens especiais a realizadores nascidos em Marília, com um ciclo de cinema japonês comandado pelo crítico Sérgio Alpendre (revista Contracampo), a Mostra Olhar Radical (longas brasileiros inéditos no circuito comercial), sessões especiais (retrospectivas, sessão maldita etc), debates, oficinas, cursos e o lançamento do quinto número da Revista Taturana (uma publicação da Kinoarte, com periodicidade trimestral, distribuição gratuita em festivais, e patrocínio do Ministério da Cultura via edital Pontos de Mídia Livre).


A 3ª Mostra Marília de Cinema, uma realização da Kinoarte com produção da Hora H Produções, conta com apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Estado da Cultura - Programa de Ação Cultural – 2009, e apoio cultural da Prefeitura de Marília – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Revista Taturana e Imaje Studio. A coordenação é dos cineastas Bruno Gehring e Rodrigo Grota.


A Kinoarte é uma associação cultural sem fins lucrativos, que atua no Paraná e em São Paulo, em quatro áreas: produção, exibição e preservação de filmes, além da realização de cursos de formação audiovisual. Entre seus projetos de exibição, além da Mostra Marília de Cinema, a Kinoarte também promove a Mostra Londrina de Cinema (12ª edição em 2010), e os projetos Kinoarte Mostra Curtas (desde 2004) e Kinoclube (criado em 2006).


Mais informações:


_3ª Mostra Marília de Cinema
http://mostramarilia.com
[email protected]
11 8216 6644 | 11 7350 0726 | 11 8385 6774 | 11 3854 5630

_Kinoarte
http://www.kinoarte.ning.com
[email protected]
43 3026 6932 | 43 9902 2669 | 43 9954 8308 | 43 9944 0109


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade