Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Kinoarte seleciona elenco e estagiários para o filme "Booker Pittman"

29 jun 2007 às 11:00
Booker Pittman viveu no Paraná entre 1949 e 1957 - Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Estão abertas as inscrições para o processo de seleção de elenco e de estagiários do curta-metragem "Booker Pittman", produção em 35mm da Kinoarte (Instituto de Cinema e Vídeo de Londrina) com patrocínio da Prefeitura de Londrina, via Promic (Programa Municipal de Incentivo à Cultura). O filme, com direção de Rodrigo Grota ("Satori Uso", "Londrina em Três Movimentos"), é inspirado na passagem do músico norte-americano Booker Pittman (1909-1969) pela Londrina dos anos 50. "Booker Pittman" é também o segundo episódio da "trilogia do esquecimento", projeto iniciado com o curta "Satori Uso", e que será finalizado com o filme "Pausa para a Neblina".

Os interessados em trabalhar no filme "Booker Pittman" como estagiários de produção devem enviar seu currículo para o e-mail [email protected] até o dia 6 de julho. A Kinoarte, além de uma remuneração, irá ceder aos selecionados um certificado com as horas direcionadas à produção do filme, servindo como confirmação de carga horária extracurricular. O processo de seleção de estagiários do filme é restrito a Londrina e região.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os interessados em realizar testes para o elenco do filme "Booker Pittman" devem enviar seu currículo para o e-mail [email protected], junto a duas fotos (uma foto de corpo inteiro; e uma foto com destaque para o rosto), até o dia 13 de julho. Haverá uma pré-seleção a partir dos currículos enviados. Os testes serão agendados no dia 14 de julho. Para o papel principal do filme, a Kinoarte está em busca de artistas negros entre 35 e 60 anos, que não precisam obrigatoriamente contar com experiência prévia como ator ou em outra área artística. O processo de seleção de elenco do filme é de abrangência nacional: interessados de qualquer região do Brasil podem se inscrever.

Leia mais:

Imagem de destaque
Primeira parte do fim da franquia garante um dos melhores filmes.

Confira as primeiras impressões de Missão Impossível: Acerto de Contas - Parte Um

Imagem de destaque

Mostra Welles no Sesc + 2 entrevistas sobre Orson

Imagem de destaque

Entrevista com Rafael Ceribelli sobre Séries de TV

Imagem de destaque

Sua Única Saída, de Raoul Walsh


Mais informações sobre o processo de seleção de estagiários e de elenco do filme "Booker Pittman" podem ser obtidas com os produtores Bruno Gehring (55 43 9902 2669) e Argel Medeiros (55 43 9959 1476), ou pelo e-mail [email protected].


_Sobre a Kinoarte

A Kinoarte é uma associação cultural sem fins lucrativos que trabalha em quatro áreas: produção, exibição e preservação de filmes, além da realização de projetos de formação audiovisual. Desde 2003, a Kinoarte já produziu 13 filmes, além de promover a Mostra Londrina de Cinema, e realizar projetos de formação como as Oficinas Kinoarte. O Espaço Kinoarte, sede da instituição, será inaugurado em julho deste ano, com patrocínio da Prefeitura de Londrina via Promic (Programa Municipal de Incentivo à Cultura).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade