Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

O mundo segundo Syd Barrett

25 mai 2006 às 11:00
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Kinoarte Mostra Curtas desta quinta se dedica exclusivamente a uma curta, mas explosiva carreira: a trajetória de Syd Barrett, membro-fundador do Pink Floyd em 1965, ao lado de Roger Waters, Rick Wright e Nick Mason. A sessão começa às 21h30, no Bar Valentino (Avenida Bandeirantes, 61), com entrada franca.

O filme The Pink Floyd & Syd Barrett story (ING, 2001, cor e p&b, 49 min), dirigido e produzido por John Edginton, com amparo da BBC, mostra a ascensão da banda sob a liderança de Syd Barrett, até a sua primeira saída, em volta em uma névoa de abuso de drogas e problemas psicológicos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Ricamente ilustrado com imagens raras da banda em início de carreira, além de entrevistas inéditas com os integrantes do Pink Floyd (incluindo David Gilmour), seus parceiros (Jerry Shirley [Humble Pie]), fãs (Graham Cox [Blur]) e amigos (Bob Klose, um dos membros da formação original), o filme ainda oferece clipes para clássicos do rock psicodélico como Shine On You Crazy Diamond, Interstellar Overdrive, Arnold Layne, See Emily Play e Bike, entre outros.

Leia mais:

Imagem de destaque
Primeira parte do fim da franquia garante um dos melhores filmes.

Confira as primeiras impressões de Missão Impossível: Acerto de Contas - Parte Um

Imagem de destaque

Mostra Welles no Sesc + 2 entrevistas sobre Orson

Imagem de destaque

Entrevista com Rafael Ceribelli sobre Séries de TV

Imagem de destaque

Sua Única Saída, de Raoul Walsh

A Kinoarte Mostra Curtas é um projeto de extensão da Kinoarte – Instituto de Cinema e Vídeo de Londrina, uma ONG criada em 2003 com o objetivo de produzir, exibir e preservar filmes, além de promover cursos, oficinas e palestras. Coordenado pelos cineastas Rodrigo Grota e Bruno Gehring, a Kinoarte Mostra Curtas ocorre mensalmente no Bar Valentino desde 2004, sempre na última semana do mês e com entrada franca.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade