Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Satori Uso no Festival Internacional de Cinema de Brasília

29 nov 2007 às 11:00
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O filme londrinense "Satori Uso" (BRA, fic, cor e p&b, 17 min, HDV>35mm, 2007) uma produção da Kinoarte com direção de Rodrigo Grota, será exibido nesta sexta, dia 30 de novembro, no Cine Academia (Academia de Tênis Resort) na Noite de Abertura do IX Festival Internacional de Cinema - FIC Brasília, festival que será realizado entre 30 de novembro e 11 de dezembro na capital do Distrito Federal. O filme será exibido ao lado do longa "O Amor nos Tempos do Cólera", dirigido por Mike Newell e estrelado por Fernanda Montenegro.

"Satori Uso" abre o festival, mas em caráter não-competitivo, já que, segundo o regulamento do festival, só poderiam concorrer ao II Concurso Itamaraty para o Cinema Brasileiro filmes brasileiros falados originalmente em português. "Satori Uso", por sua vez, é falado em inglês, a partir da voz em off do cineasta americano Jim Kleist, um dos personagens principais do filme.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com a organização do Festival, "neste ano, o FIC Brasília mostrará os últimos trabalhos de alguns grandes diretores, os quais fazem parte de uma boa safra de filmes, que deve chegar às telas dos cinemas brasileiros ao longo do próximo ano. Como já é tradicional, o FIC Brasília apresenta todo ano o trabalho de um importante diretor brasileiro. Este ano haverá uma retrospectiva completa de Joaquim Pedro de Andrade, totalmente restaurada. O Prêmio Itamaraty, por sua vez, confirma o sucesso de seu lançamento. O número de inscrições subiu de 102, no ano passado para 165 este ano, sendo 130 inscrições de curta-metragem e 35 de longas, o que representa praticamente toda a produção brasileira do ano em condições de participar do prêmio, segundo as regras do edital. Conforme previsto no edital, sete longas e dez curtas foram selecionados para disputar o prêmio oferecido pelo Ministério das Relações Exteriores".

Leia mais:

Imagem de destaque
Primeira parte do fim da franquia garante um dos melhores filmes.

Confira as primeiras impressões de Missão Impossível: Acerto de Contas - Parte Um

Imagem de destaque

Mostra Welles no Sesc + 2 entrevistas sobre Orson

Imagem de destaque

Entrevista com Rafael Ceribelli sobre Séries de TV

Imagem de destaque

Sua Única Saída, de Raoul Walsh


Produzido com patrocínio da Prefeitura de Londrina via Promic, "Satori Uso" é uma realização da Kinoarte. Inspirado na obra de Rodrigo Garcia Lopes, o filme recebeu três prêmios no 35º Festival de Cinema de Gramado (Melhor Filme – Crítica, Melhor Fotografia (para Carlos Ebert, ABC), Aquisição do Canal Brasil), Menção Honrosa no Curta Cinema 2007 - Festival Internacional de Curtas Metragens do Rio de Janeiro e Menção Honrosa na IV Mostra Curta Pará Cine Brasil. Estrelado por Rogério Ivano e Caren Utino, "Satori Uso" também foi exibido no 18º Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo, 9º Festival do Rio 2007, 7ª Goiânia Mostra Curtas, 7º Festival Brasil Noar – Barcelona 2007 (Espanha), XXI Latin American Film Festival (EUA), 2º Festival Audiovisual da Lapa (PR), 9ª Mostra Londrina de Cinema (PR), Mostra AVEC 100 Anos (PR), e na 3ª Mostra Cinema Conquista (BA). Em julho de 2008, o filme irá participar do Festival de Cinema Brasileiro na Polônia. O filme também foi exibido em sessões especiais em Barcelona, Niterói, Curitiba, Recife, Belo Horizonte, Pato Branco, Cascavel e Ourinhos.

Publicidade


_mais informações sobre o fic Brasília
http://www.ficbrasilia.com.br/festival2007/index.html


_satori uso no youtube
trailer
http://www.youtube.com/watch?v=UFkkNV77h28
making of
http://www.youtube.com/watch?v=nk0CR3E_czs

CONTATO
[email protected]
www.kinoarte.org.br


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade