Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Satori Uso no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro

31 dez 1969 às 21:33
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O filme "Satori Uso", uma produção da Kinoarte com direção de Rodrigo Grota, foi indicado pela ABD Nacional como um dos cinco finalistas do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2007 na categoria Melhor Curta-Metragem de Ficção. A cerimônia de premiação será no dia 26 de março no Rio de Janeiro.

_o grande prêmio
A sexta edição do Grande Prêmio é uma parceria da Academia Brasileira de Cinema com a agência Espaço/Z, a maior agência de marketing de entretenimento do Brasil, com escritórios próprios nas oito principais capitais do País, participando do lançamento de aproximadamente 150 filmes por ano.
O sucesso das edições anteriores consolida o Grande Prêmio como a mais importante premiação do cinema brasileiro e sedimenta a relevância de celebrar mais um ano de reconhecimento da capacidade de produção e criação dos artistas do Cinema Brasileiro. Os indicados e vencedores do Grande Prêmio são escolhidos democrática e exclusivamente pelo corpo de sócios da Academia.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Nesse ano, em virtude do ajuste do calendário da Academia, concorrerão ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2007, os filmes brasileiros lançados comercialmente entre 01 de julho de 2006 e 31 de dezembro de 2007. São mais de 100 filmes entre longas-metragens de ficção e documentário. Além disso, mais de 1.000 profissionais da classe cinematográfica concorrem nas categorias de roteiro, direção, fotografia, som, figurino, arte, entre muitas outras.

Leia mais:

Imagem de destaque
Primeira parte do fim da franquia garante um dos melhores filmes.

Confira as primeiras impressões de Missão Impossível: Acerto de Contas - Parte Um

Imagem de destaque

Mostra Welles no Sesc + 2 entrevistas sobre Orson

Imagem de destaque

Entrevista com Rafael Ceribelli sobre Séries de TV

Imagem de destaque

Sua Única Saída, de Raoul Walsh


E a sexta edição do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro traz muitas novidades. Novas categorias foram incluídas na premiação: Melhor Efeito Especial, Melhor Montagem de Documentário e Melhor Longa-Metragem de Animação, sendo que esta categoria constará na cédula do segundo-turno da votação. Pela primeira vez, teremos três longas de animação concorrendo ao Prêmio.

Publicidade


Outra novidade do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2007 é que, pela primeira vez, todos os filmes finalistas serão exibidos ao grande público. O evento começa no dia 18 de março com uma pré-estréia nacional inédita e seguirá até o dia 26, quando será realizada a grande festa de premiação. Durante oito dias, os 18 filmes finalistas, sendo 5 longas-metragens de ficção, 5 longas-metragens documentários, 3 longas de animação e 5 longas estrangeiros serão exibidos em um telão montado na praia. Haverá, ainda, uma tenda multiuso onde serão realizados workshops, debates e palestras organizados com os profissionais do cinema nacional, finalistas ao Prêmio. O último dia de evento será dedicado às crianças de escolas públicas, oferecendo atividades lúdicas como exibições dos filmes finalistas de animação e oficinas.


No sistema de votação do Grande Prêmio, todos os sócios da Academia votam democraticamente em eleição direta realizada pela Internet, em dois turnos. A Price WaterHouseCoopers acompanha e faz a auditoria da votação, cujos resultados são mantidos em sigilo até o momento da cerimônia.

Publicidade


A abrangência do prêmio, com 23 categorias, entre longas e curtas-metragens, afirma-se, especialmente, pela participação compulsória dos filmes – não há inscrições, concorrem anualmente todas as produções lançadas comercialmente no período abrangido pelo prêmio. Seguem para o segundo turno, como finalistas, os cinco mais votados em cada categoria.


Os curtas-metragens, de ficção e documentário, pré-selecionados pela ABD Nacional, e os de Animação, pré-selecionados pela Associação Brasileira de Cinema de Animação (ABCA), são votados na cédula de segundo turno.

Publicidade


_info satori
Produzido com patrocínio da Prefeitura de Londrina via Promic, "Satori Uso" é uma realização da Kinoarte. Inspirado na obra de Rodrigo Garcia Lopes, o filme recebeu três prêmios no 35º Festival de Cinema de Gramado (Melhor Filme – Crítica, Melhor Fotografia (para Carlos Ebert, ABC), Aquisição do Canal Brasil), Menção Honrosa no Curta Cinema 2007 - Festival Internacional de Curtas Metragens do Rio de Janeiro e Menção Honrosa na IV Mostra Curta Pará Cine Brasil. Estrelado por Rogério Ivano e Caren Utino, "Satori Uso" também foi exibido no 18º Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo, 9º Festival do Rio 2007, 7ª Goiânia Mostra Curtas, 7º Festival Brasil Noar – Barcelona 2007 (Espanha), XXI Latin American Film Festival (EUA), 9ª Festival Internacional de Cinema – FIC Brasília (DF), 2º Festival Audiovisual da Lapa (PR), 9ª Mostra Londrina de Cinema (PR), Mostra AVEC 100 Anos (PR), e na 3ª Mostra Cinema Conquista (BA). Em julho de 2008, o filme irá participar do Festival de Cinema Brasileiro na Polônia. O filme também foi exibido em sessões especiais em Barcelona, Niterói, Curitiba, Recife, Belo Horizonte, Pato Branco, Cascavel e Ourinhos.


_mais informações sobre a academia
ACADEMIA BRASILEIRA DE CINEMA
Rua João Afonso 60 A - Humaitá - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 22261-040
telefone/fax: (21) 2246.0626 email: [email protected]
http://www.academiabrasileiradecinema.com.br


_satori uso no youtube
trailer
http://www.youtube.com/watch?v=UFkkNV77h28
making of
http://www.youtube.com/watch?v=nk0CR3E_czs

CONTATO
[email protected]
www.kinoarte.org.br
www.youtube.com.br/kinoarte
msn: [email protected]


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade