Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Satori Uso recebe três prêmios nesse fim de semana

31 dez 1969 às 21:33
Bastidores do curta "Satori Uso" - Meg Yamagute/Kinoarte
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O curta londrinense "Satori Uso", uma produção da Kinoarte com direção de Rodrigo Grota, recebeu três prêmios nesse fim de semana. No sábado, dia 31 de maio de 2008, o filme recebeu o Troféu Coxiponés de Melhor Curta-Metragem, segundo o Júri Oficial, no 15º Festival de Cinema e Vídeo de Cuiabá. O filme londrinense concorreu com 14 curtas, recebendo, além do Troféu Coxiponés, o Prêmio Quanta (locação de equipamentos de iluminação, acessórios e maquinaria) e o Prêmio Teleimage (10 horas de telecine offline 10 horas de edição de som). No mesmo sábado, o diretor de fotografia Carlos Ebert foi agraciado com o Prêmio ABC 2008 de Melhor Fotografia para Curta-Metragem pelo seu trabalho em "Satori Uso". Ebert dividiu o prêmio com Alziro Barbosa, fotógrafo do curta "A Cauda do Dinossauro". O Prêmio ABC tem um significado especial, já que a Associação Brasileira de Cinematografia (ABC) é formada por profissionais de imagem e som de todo o País. Na sexta, dia 30, "Satori Uso" recebeu prêmio de Melhor Fotografia no V Festival de Cinema de Maringá. O curta concorria com produções nacionais de todas as épocas.

Inspirado na obra de Rodrigo Garcia Lopes, "Satori Uso" é uma realização da Kinoarte, em parceria com a Kinopus, e com patrocínio da Prefeitura de Londrina via Promic. O curta está disponível em DVD pelo projeto Programadora Brasil, do Minc, e pode ser visto no canal da Kinoarte no youtube: http://www.youtube.com/kinoarte. Entre agosto de 2008 e julho de 2010, "Satori Uso" poderá ser visto também no Canal Brasil, na TV paga.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


_Histórico
O filme recebeu três prêmios no 35º Festival de Cinema de Gramado (Melhor Filme – Crítica, Melhor Fotografia (para Carlos Ebert, ABC), Aquisição do Canal Brasil), Menção Honrosa no Curta Cinema 2007 - Festival Internacional de Curtas Metragens do Rio de Janeiro, e Menção Honrosa na IV Mostra Curta Pará Cine Brasil. "Satori Uso" também foi exibido no 18º Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo, 9º Festival do Rio 2007, 7ª Goiânia Mostra Curtas, 7º Festival Brasil Noar – Barcelona 2007 (Espanha), XXI Latin American Film Festival (Chapel Hill, North Caroline, EUA), CineBrasil at Brown (Providence, Rhode Island, EUA), 9ª Festival Internacional de Cinema – FIC Brasília (DF), 2º Festival Audiovisual da Lapa (PR), 9ª Mostra Londrina de Cinema (PR), Mostra AVEC 100 Anos (PR), 3ª Mostra Cinema Conquista (BA), 12º Cine PE (PE), e 5º Putz (PR). O filme ficou entre os cinco finalistas na categoria curta-metragem de ficção no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2007. No dia 12 de junho, o curta será exibido no FAM 2008, em Florianópolis (SC); e no dia 16 de junho, no 3º CINEOP, em Ouro Preto (MG). Em julho, "Satori Uso" irá participar do Festival de Cinema Brasileiro na Polônia. Em agosto, após nova exibição em São Paulo, o filme irá concorrer ao prêmio de R$ 50 mil dentro do Grande Prêmio do Canal Brasil. O filme também foi exibido em sessões especiais em Barcelona (Espanha), Niterói, Curitiba, Recife, Belo Horizonte, Pato Branco, Cascavel, Cuiabá, Marília, Bauru e Ourinhos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Primeira parte do fim da franquia garante um dos melhores filmes.

Confira as primeiras impressões de Missão Impossível: Acerto de Contas - Parte Um

Imagem de destaque

Mostra Welles no Sesc + 2 entrevistas sobre Orson

Imagem de destaque

Entrevista com Rafael Ceribelli sobre Séries de TV

Imagem de destaque

Sua Única Saída, de Raoul Walsh

_satori uso no youtube
filme (parte 1)
http://www.youtube.com/watch?v=7QcDn1E4lYI
filme (parte 2)
http://www.youtube.com/watch?v=FCE_HnyhB-E
trailer
http://www.youtube.com/watch?v=UFkkNV77h28
making of
http://www.youtube.com/watch?v=nk0CR3E_czs


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade