Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Satori Uso será exibido em nove países da América do Sul

31 dez 1969 às 21:33
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O filme "Satori Uso" (BRA, fic, cor e p&b, HDV>35mm, 17 min, 2007), uma produção da Kinoarte com direção de Rodrigo Grota, será exibido em nove países da América do Sul: Chile, Colômbia, Venezuela, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai, Bolívia e Argentina.

O filme, inspirado na obra de Rodrigo Garcia Lopes, foi convidado pelo Ministério das Relações Exteriores a integrar a "Semana do Cinema Brasileiro", evento idealizado pelo Itamaraty e realizado em parceria com a CINEACADEMIA, de Brasília (DF). A primeira exibição será em Santiago, na semana de 18 a 24 de abril. Ainda no primeiro semestre, haverá sessões em Bogotá, Caracas e Quito. As demais projeções (Assunção, Lima, Montevidéu, La Paz e Buenos Aires) ocorrerão ao longo do ano, no segundo semestre.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


_info satori
Produzido com patrocínio da Prefeitura de Londrina via Promic, "Satori Uso" é uma realização da Kinoarte (Instituto de Cinema e Vídeo de Londrina), em co-produção com a Kinopus Audiovisual. O filme recebeu três prêmios no 35º Festival de Cinema de Gramado (Melhor Filme – Crítica, Melhor Fotografia (para Carlos Ebert, ABC), Aquisição do Canal Brasil), Menção Honrosa no Curta Cinema 2007 - Festival Internacional de Curtas Metragens do Rio de Janeiro, e Menção Honrosa na IV Mostra Curta Pará Cine Brasil. Estrelado por Rogério Ivano e Caren Utino, "Satori Uso" também foi exibido no 18º Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo, 9º Festival do Rio 2007, 7ª Goiânia Mostra Curtas, 7º Festival Brasil Noar – Barcelona 2007 (Espanha), XXI Latin American Film Festival (Chapel Hill, North Caroline, EUA), CineBrasil at Brown (Providence, Rhode Island, EUA), 9ª Festival Internacional de Cinema – FIC Brasília (DF), 2º Festival Audiovisual da Lapa (PR), 9ª Mostra Londrina de Cinema (PR), Mostra AVEC 100 Anos (PR), e na 3ª Mostra Cinema Conquista (BA). O filme é um dos cinco curtas de ficção indicados ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2007: a cerimônia de premiação será realizada pela Academia Brasileira de Cinema no dia 15 de abril no Rio de Janeiro. No dia 30 de abril, o filme será exibido no Cine PE 2008. Em julho, o curta irá participar do Festival de Cinema Brasileiro na Polônia. O filme também foi exibido em sessões especiais em Barcelona, Niterói, Curitiba, Recife, Belo Horizonte, Pato Branco, Cascavel, Cuiabá, Marília e Ourinhos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Primeira parte do fim da franquia garante um dos melhores filmes.

Confira as primeiras impressões de Missão Impossível: Acerto de Contas - Parte Um

Imagem de destaque

Mostra Welles no Sesc + 2 entrevistas sobre Orson

Imagem de destaque

Entrevista com Rafael Ceribelli sobre Séries de TV

Imagem de destaque

Sua Única Saída, de Raoul Walsh


_satori uso no youtube
filme (parte 1)
http://www.youtube.com/watch?v=7QcDn1E4lYI
filme (parte 2)
http://www.youtube.com/watch?v=FCE_HnyhB-E
trailer
http://www.youtube.com/watch?v=UFkkNV77h28
making of
http://www.youtube.com/watch?v=nk0CR3E_czs

CONTATO
Bruno Gehring (produtor) 55 43 9902 2669
[email protected]
http://www.youtube.com.br/kinoarte
MSN: [email protected]
http://www.kinoarte.org.br


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade