Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Receita De Faisão Direto De Portugal

06 dez 2002 às 10:59
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Amigo leitor,
Quando Maria e Eu estivemos percorrendo mais de 5.000Km dentro de Portugal ,alias a origem do nome do país ,fundado por Dom Afonso Henriques , veio do dote de sua mãe , a princesa Tereza que foi dada em casamento ao Conde Henrique da Borgonha , e que consistia nas terras entre os rio Minho e Douro , domínios que ficaram conhecidos como o Condado de Porto e Cale (Porto + Cale = Portocale = Portugal) Alex também é cultura...passamos por uma cidade mágica chamada Sintra .
Em Sintra estivemos dentre outros palácios , no Palácio do Pena , antiga sede da Ordem dos Geronimos e transformado por Dom Henrique II (este casado com Dona Maria I filha de Dom João IV que dispensa comentários ) numa obra de arquitetura e construção admirada por todos até hoje.
Quando passava por sua cozinha e apreciava os utensílios e tipos de temperos da época criei esta receita de faisão que me foi enviado pelos amigos Renato e Roberto Kuster .Então ai vai. Ha!!!! a receita de ovo frito é só para dar risada!!!!!

Receita 01( para 4 pessoas)
Faisão do Rei

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ingredientes
2 kg +ou- de faisão
3 ramos de alecrim frescos
1 xícara de tomilho
2 taças de vinho branco seco
3 colheres de sopa de azeite de oliva
2coheres de chá de sal
3 pitadas de pimenta do REINO (coisa de Rei)
suco de 2 laranjas
1 cebola grande triturada

Leia mais:

Imagem de destaque

Festival Do Macarrão

Imagem de destaque

Patês De Todas As Ocasiões

Imagem de destaque

Receita de Pernil e Ponche Com Cara De 2003

Imagem de destaque

Coelho Com Gosto Da Espanha


Modo de Preparo:
Fure cuidadosamente os faisões e junte todos os ingredientes , misturando bem e deixe marinando por 12 h.
Coloque as aves em uma forma e despeje o molho que estava marinando , cubra com papel alumínio e asse em fogo baixo por 2h sempre a cada 30m dando uma regada com o caldo .Retire o laminado e quando dourar, não queimar, esta pronto.

Publicidade


Receita 02 (Para 4 pessoa)
Salada Da Rainha


Ingredientes:
200 gr de Beterraba cozida e fatiada
um vidro de mini-milho
um vidro de chamgpion
um vidro de Corações de Alcachofra ou fundos
Modo de Preparo:
Coloque os ingredientes numa saladeira grande em montinhos separados (porque sempre tem alguen que não gosta de alguma coisa) e cada um tira o que quiser.

Publicidade


Receita 03(para 1 pessoa)
Ovo Frito (muito engraçada)
Tenha à mão: 1 ovo, 1 fogão, 1 palito de fósforo, 1 beirada de caixa de fósforo, 1 frigideira, óleo de cozinha, 1 escumadeira e 1 dicionário.


Procedimentos:
1. Abra o dicionário na letra “E” e veja o significado de “escumadeira”. Se nunca fritou um ovo, poderá achar que isto é uma ave da Floresta Amazônica.
2. Coloque um pouco de óleo na frigideira. Se questionar que não tem óleo de cozinha e só óleo de soja, pare tudo e não prossiga por motivos de segurança!
3. Um passo difícil: acender o fogão. Risque um fósforo na beirada da caixa de fósforos, acenda o gás de uma das bocas do fogão aproxime o palito já aceso da boca.
4. Se a boca acendeu vá em frente, se não acendeu chame a empregada que ela deve saber.
5. Coloque a frigideira com óleo sobre a boca do fogão, a que estiver acesa!
6. Quebre com cuidado o ovo: bata com cuidado o meio dele contra a quina da frigideira, até que a casca rache cerca da metade de sua circunferência. Com o ovo sobre a frigideira, puxe cada metade da casca para um lado diferente. O conteúdo interno do ovo deverá cair na frigideira e a casca deve ser jogada no lixo, ou em alguém que estiver chateando ao seu lado!
7 Mantenha a frigideira sobre a chama. Após alguns instantes ele, o ovo, deve começar a ficar sólido. Use a escumadeira para virar o ovo (a parte de cima deve ser colocada para baixo e vice-versa).
8.Menos de dois minutos, o ovo frito estará pronto. Então desligue o fogão, tire o ovo da frigideira com a escumadeira e coloque-o num prato. Consuma com sal a gosto!
3. Não esqueça de limpar a cozinha que deve ter óleo e pedaços de ovo por todo lado, e de apagar o fogo do seu avental.
Avaliação:
Se não deu certo, desista e comece a freqüentar restaurantes que já tem tudo pronto!
A pedidos da leitora Andressa Lopes
Encerrando: O ovo não pode ser choco e a receita não vale para fritura de políticos!! O povo já está frito com o lul...... !

Publicidade


font color='#990000'>Dicas da semana


Dicas de saúde Mitos & Crenças na Gastroenterologia.

Publicidade


· Tomar muito líquido durante as refeições, como as bebidas gasosas, ajuda na digestão?
Mentira. Na verdade dificulta a digestão e distende o estômago.
Dr. José Figueiredo Penteado


Restaurante: Adega do Marquês , tem um bacalhau grelado Hum!!!!!
Rua Visconde de Guarapuava n°4980 Batel fone 242-9070

Publicidade


Se você for a Portugal vá ao Restaurante Meste Zé na praia de Guincho perto de Cascais e coma uma Cataplana de Mariscos e uma Açorda de Lagosta.


Site :www.whercuritiba.com.br

Publicidade


Filme: Harry Portter e a Câmara Secreta


Livro: Os Lusíadas de Luís de Camões


Cd: Madre Deus (qualquer um deles)


Bebida: Vinho do Porto


De Evento. Arrancada nos dias 6/7 /8 de dezembro .
Local: Autódromo Internacional de Pinhais


Frase da semana: Eu adoro o trabalho. Ele me fascina. Posso ficar sentado e observá-lo durante horas...


Abraço da semana: Ao amigo Daniel Smanhotto do Restaurante Dona Helena( e é claro que também a Sol , Ricardo e Mônica).


Um forte abraço a todos.
Almoços e Jantares para grupos de amigos ou empresas ligue 41-9103-4043. Vou até o local e preparo vários pratos inéditos ou tradicionais.


Piadas : ORGANIZANDO FESTA DE FINAL DE ANO...
Não sei se vocês já tiveram esta experiência, mas é bem assim Memorando: A festa de Natal do escritório
De: Patrícia Mangueira, diretora de Recursos Humanos
Para: Todos os colaboradores
Data: 01 de dezembro
Tenho o prazer de informar que a festa de Natal da empresa serra realizada no
dia 23 de dezembro, começando ao meio-dia, no salão de festas da Churrascaria Grill. Antes haverá um pequeno coquetel com muitas bebidas. Teremos uma pequena banda tocando canções natalinas... e vocês podem cantar junto! E ano se surpreendam se nosso presidente aparecer vestido de Papai Noel! A uma da tarde acenderemos as luzes da arvore de Natal. Nesse horário poderão ser feitas as trocas de presentes entre vocês, mas os presentes terão valor limitado a R$ 20,00 para atender a todos os bolsos.A festa e somente para empregados. Um pronunciamento especial serra feito pelo presidente.
Feliz Natal para você e para sua família.
Patrícia


Memorando: A festa de fim de ano do escritório
De: Patrícia Mangueira, diretora de Recursos Humanos
Para: Todos os colaboradores
Data: 02 de dezembro
De modo algum pretendemos excluir de nossa festa de fim de ano os
companheiros judeus. Reconhecemos que o Chanukah e um importante feriado que muitas vezes coincide com o Natal, embora infelizmente isto ano ocorra neste ano.No entanto, de agora em diante, nós nos referiremos a festa como festa de fim de ano. A mesma política se aplica a todos os outros empregados que não sejam cristãos ou aqueles que ainda celebram o dia da Reconciliação. Cancelamos a arvore de Natal. Cancelamos também as canções natalinas .Teremos outros tipos de musica para o seu entretenimento. Felizes agora? Feliz fim de ano para você e para sua família.
Patrícia


Memorando: A festa de fim de ano
De: Patrícia Mangueira, diretora de Recursos Humanos
Para: Todos os colaboradores
Data: 03 de dezembro
Em relação a mensagem que recebi de um membro dos Alcóolicos Anônimos, requisitando uma mesa para empregados que ano bebem... você ano assinou. Eu gostaria muito de atender, mas imagine que se eu puser uma placa AA na mesa, quem se sentar ali ano serra anônimo mais.Como resolver isto?
Patrícia


Memorando: A festa de fim de ano
De: Patrícia Mangueira, diretora de Recursos Humanos
Para: Todos os colaboradores
Data: 05 de dezembro
Tudo bem, vamos esquecer a troca de presentes. O Sindicato achou que R$20,00 e muito dinheiro e os executivos que e muito pouco para comprar os presentes .NAO SERA PERMITIDA TROCA DE PRESENTES.
Patrícia


Memorando: Festa de fim de ano
De: Patrícia Mangueira, diretora de Recursos Humanos
Para: Todos os colaboradores
Data: 07 de dezembro
Que grupo diversificado nos temos!
Eu ano fazia idéia de que em 20 de dezembro começa o mês sagrado do Ramada muçulmano, que proíbe comer e beber durante o dia. La se vai a festa!De verdade, ano sei como acomodar os nossos companheiros muçulmanos na festa. Talvez a churrascaria possa segurar o almoço deles ate o fim da festa, ou empacotar para que eles levem para casa. Serra que assim funcionaria ?Entrementes, consegui que os membros dos Vigilantes do Peso se sentem bem longe do buffet de sobremesa e que as gravidas fiquem em mesas próximos dosbanheiros.Gays poderão se sentar com outros gays, e as lésbicas ano serão obrigadas a se sentar com os gays, se ano quiserem. Sim, haverá um arranjo de flores nas mesas dos gays, também. No entanto, ano vai ser permitida a presença de pessoas travestidas. Conseguimos banquinhos para pessoas de baixa estatura. Conseguimos comida com baixo teor de caloria para quem esta de dieta. Mas ano vamos conseguir controlar o sal usado na comida, por isso sugerimos que quem tem pressão alta prove o teor de sal antes de comer. Haverá frutas frescas para os diabéticos, mas o restaurante ano vai poder oferecer sobremesas diet. Desculpem? Esqueci de alguma coisa?
Patrícia


Memorando: A porcaria da festa de fim de ano!
De: Patrícia Mangueira, diretora de Recursos Humanos
Para: Todos os #%&$!!! Colaboradores
Data: 10 de dezembro
Vegetarianos? Chega! A festa vai ser na Churrascaria Grill, quer vocês gostem quer ano! Tratem de arranjar uma mesa bem longe da "carne fatal" e comam salada - incluindo os tomates hidroponicos. Mas, como sabem, os tomates também tem sentimentos .Eles gritam quando você os fatia.Espero que seja um fim de ano horroroso para todos!Bebam muito, peguem o carro e se matem, ta?!
A bruxa do inferno

Data: 14 de dezembro
Assunto: A festa de fim de ano da Patrícia Mangueira
Creio que falo em nome de todos ao desejar uma rápida recuperação a Patrícia do mal de estresse que esta sofrendo, e vou continuar a encaminhar para ela,no sanatório, os cartões que estão chegando.Nesse meio tempo, a diretoria decidiu cancelar a festa de fim de ano e dar folga para todos na tarde de 23 de dezembro.
Felizes feriados!
Suzy Watanabe


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade