Pesquisar

Canais

Serviços

Os Dresden Dolls lançam em abril seu segundo álbum, "Yes, Virginia" - Divulgação
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

Semestre gordo

03 fev 2006 às 11:00
Continua depois da publicidade

Os Strokes inauguraram este primeiro semestre roqueiro, ao colocar nas lojas seu aguardado terceiro álbum, "First Impressions Of Earth", logo na primeira segunda-feira do ano. Está certo, o disco foi pura decepção, mas ao menos teve o mérito de anunciar que até junho muita gente importante vai oferecer trabalhos inéditos. Esta coluna adianta alguns destes lançamentos, potenciais candidatos à sua lista de melhores do ano. Já está na hora de começar a fuçar no Soul Seek...

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Yeah Yeah Yeahs

Continua depois da publicidade


O trio nova-iorquino, liderado pela vocalista Karen O, lança no dia 28 de março nos Estados Unidos "Show Your Bones", o aguardado sucessor do álbum de estréia, "Fever To Tell" (2003). Boatos dão conta de que o novo Yeah Yeah Yeahs será mais experimental e climático, cheio de canções de amor, em contraposição ao barulho quase desenfreado do primeiro disco.


Morrissey


Moz ressuscitou em 2004, com o bom "You Are The Quarry". "Ringleader of the Tormentors", seu novo disco, sai na Inglaterra na primeira semana de abril. Gravado em Roma, o álbum foi produzido por Tony Visconti, conhecido pelos trabalhos com David Bowie. "Ringleader..." traz participações de um coral italiano de crianças e arranjos do lendário Ennio Morricone, um dos melhores compositores de trilhas sonoras de todos os tempos.

Continua depois da publicidade


Flaming Lips


Também na primeira semana de abril, os Lips soltam o aguardado "At War With The Mystics". Das 12 canções do álbum, duas já haviam sido lançadas oficialmente: "Mr. Ambulance Driver", cujo clipe entrou na coletânea de vídeos "VOID" (do ano passado), e "The W.A.N.D.", disponibilizada em sites de venda de mp3s. Esta última dá uma pista do que vem por aí: tem vocais à Queens e riffs de guitarra à Black Sabbath. O vocalista dos Lips, Wayne Coyne, colocou uma descrição faixa-a-faixa do disco na página da banda no MySpace: www.myspace.com/flaminglips.


Dresden Dolls


As lojas norte-americanas recebem no dia 18 de abril "Yes, Virginia", segundo álbum da dupla de Boston. Das 13 músicas do disco, 12 já são bastante conhecidas dos fãs, por gravações ao vivo que circulam há meses na internet. Ao que parece, os Dolls vêm mais roqueiros, com canções mais curtas. "Modern Moonlight", por exemplo, parece hardcore. Outras faixas, como "Sex Changes", "Backstabber" e "Shores Of California", trazem um sabor pop tão acentuado que perigam tirar os Dresden Dolls dos rincões indies. O blog www.scenestars.net disponibilizou esta semana três músicas do álbum em stream. Mas o disco inteiro já vazou na internet.


Raconteurs


Os adoradores de White Stripes que sentem saudade do período mais barulhento da banda provavelmente vão se fartar com "Broken Boy Soldiers", disco de estréia dos Raconteurs que chega às lojas dos Estados Unidos em maio. O grupo é um projeto de Jack White com o cantor e compositor Brendan Benson e membros do Greenhornes. Um single em vinil foi lançado no início desta semana no Reino Unido, contendo as músicas "Steady, As She Goes" e "Store Bought Bones". A primeira canção, cantada por White, é White Stripes puro. As duas podem ser ouvidas no site oficial da banda, www.theraconteurs.com.


Outros lançamentos (data em que chegam às lojas dos Estados Unidos)

Belle and Sebastian, "The Life Pursuit" (7 de fevereiro), Mogwai, "Mr. Beast", Mudhoney, "Under a Billion Suns" (ambos no dia 7 de março), Pretty Girls Make Graves, "Élan Vital" (abril), Mission Of Burma, "The Obliterati" (9 de maio). O semestre vai ser gordo...


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade