Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Fica a dica

Inverno é a melhor época para fazer depilação a laser

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
01 set 2017 às 15:58
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Maneiras diferentes de se vestir e de decorar o corpo. É um aspecto também cultural a forma como se lida com a questão dos pelos. É fundamental que se saiba que os pelos têm diversas funções, entre a elas a proteção. Parece um assunto de pouca relevância, mas não é. Algo aparentemente tão simples pode realmente ser relacionado a tantos aspectos da vida como tabu, autoestima e controle da sociedade. E a decisão de eliminar ou não os pelos é única e exclusivamente da mulher. Portanto, sem pressão.

Agora, se a escolha é ficar sem eles, temos à disposição quase um arsenal de guerra: gilete, cera, linha, pinça. Mas atualmente temos uma opção mil vezes melhor: o laser. Aliás, uma curiosidade, você sabia que Laser é uma sigla? Corresponde a Ligth Amplification by the Stimulated Emission of Radiation.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A médica dermatologista Livia Pino explica que "a maioria dos lasers usados em dermatologia não emitem radiação ionizante, e consequentemente, não oferecem riscos para o desenvolvimento de outras doenças. Outro conceito é que todo laser tem um alvo específico. Quando falamos em depilação a laser o alvo em questão não é exatamente o pelo, mas sim a cor encontrada nos pelos. Por este motivo pelos brancos não são, em geral, removidos pelo laser."

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja receitas

Precisa reduzir consumo de sal? Saiba como usar ervas e especiarias para dar sabor

Imagem de destaque
Confira

Cinco exercícios simples para aliviar a cólica menstrual

Imagem de destaque
Confira!

Vai morar sozinho? Aprenda a lavar roupas com mais praticidade

Imagem de destaque
Confira

Sete dicas para aproveitar as férias com as crianças não vacinadas


"A depilação a laser, foi uma das melhores invenções dos últimos tempos, consegue reduzir os pelos não só para fins estéticos, mas também ajuda no tratamento de algumas doenças como a foliculite (aquela inflamação ao redor do folículo).", destaca a especialista


Conseguimos com o laser a depilação permanente, ou seja, reduzimos significativamente o número dos pelos por pelo menos 6 meses após tratamento. E os pelos que sobram, em geral, ficam mais finos e mais claros. A dor do procedimento varia conforme o aparelho utilizado, a cor da pele do paciente, a região tratada e a quantidade de pelo.

"Mas em geral a dor é suportável e pode ser amenizada com uso de cremes anestésicos e gelo antes do procedimento. Costumo dizer para meus pacientes que é a "dor da beleza". Indicado tanto para homens quanto para mulheres, para todos os tipos de pele (depende do aparelho) e diversas áreas do corpo. O número de sessões varia de acordo com o aparelho, o tipo de pelo e a área tratada. O mais importante é que você converse com seu dermatologista e é ele quem poderá indicar o melhor tratamento para você. O que posso dizer para é que sou fã da depilação a laser, mas, infelizmente, recebo muitos pacientes que tiveram complicações sérias e às vezes, até irreversíveis, pois realizaram o procedimento com profissionais não capacitados ou com indicação errada.", orienta dra. Livia Pino.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade