As ervas e especiarias proporcionam um universo de aromas, sabores e cores tão marcantes. É possível usá-las como substitutas do sal.
A Kitano dá dicas de como os temperos são ótimos aliados na transformação do gosto das refeições. A lista de sugestões conta com pimenta-do-reino preta, orégano, cominho, páprica e tomilho. Veja como tornar o dia ainda mais saboroso.

O tradicional ovo frito é um bom exemplo de como investir em um preparo sem sal. Uma pitada de pimenta sobre o ovo na frigideira é suficiente para dar um toque levemente picante. A especiaria também combina com verduras, massas, molhos e carnes.
Leia mais:

Dieta flexitariana: benefícios de diminuir consumo de alimentos de origem animal

Senado aprova percentual mínimo de cacau para chocolates no Brasil

Paraná está no Top 3 dos 100 melhores restaurantes do Brasil, segundo Exame

No Dia Internacional do milho, confira as 15 melhores receitas no Portal Bonde

O gosto robusto do orégano ajuda a "salgar" a batata e ainda leva um gosto marcante à refeição.

O feijão nosso de cada dia pode ser preparado com riqueza de sabor contando apenas com os aromas presentes nas ervas e especiarias. O alho, cebola e o bacon complementam o time que o deixará irresistível.

Sabe o que acontece quando um trio de peso de temperos se junta para uma refeição? O resultado é comida boa. Que o diga o frango a passarinho temperado com páprica doce, tomilho, cheiro-verde, entre outros ingredientes. Nada de sal! Com características próprias, os três temperos dão ao frango frito um paladar magnífico, sendo difícil parar de comer.