Pesquisar

Canais

Serviços

Pixabay
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Confira

Sete dicas para aproveitar as férias com as crianças não vacinadas

Redação Bonde com assessoria de imprensa
23 dez 2021 às 17:28
Continua depois da publicidade

O avanço da vacinação contra a Covid-19 no Brasil tem reduzido consideravelmente a circulação do vírus. Isso reacende a esperança de passeios e viagens em família durante as férias, de maneira tranquila. Apesar disso, ainda há uma preocupação com as crianças que não foram vacinadas. Pensando nisso, os enfermeiros Meira Marques e Daniel Baltazar da Silva, do Colégio Marista Santa Maria, separaram sete dicas para aproveitar as férias com os pequenos sem deixar a saúde de lado.  

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


Protocolos de segurança 

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade


Mesmo com a flexibilização dos protocolos de segurança sanitária em alguns locais, é importante evitar aglomerações. Dê preferência para espaços abertos e ao ar livre. Além disso, antes de planejar qualquer passeio ou viagem, veja como está a situação de transmissão do vírus no local. 


Higiene

 

Continua depois da publicidade

Lembre-se, também, de manter a higiene em dia. Lave as mãos com frequência, usando água e sabão, e faça uso de álcool em gel, principalmente em locais com grande fluxo de pessoas. Na hora das refeições, confira se as mãos estão bem higienizadas.  


Vacinação


A vacinação é o meio mais eficaz de evitar a contaminação de vírus e diversas doenças. Portanto, certifique-se de que todas as vacinas estão em dia, assim você garante um passeio seguro para sua família e pessoas que estão ao seu redor.  


Lugares com aglomeração


 Caso pretenda ir em locais que reúnem um grande número de pessoas, como cinemas, museus e teatros, siga à risca todos os protocolos de segurança do estabelecimento. Use máscara e tenha álcool em gel sempre à mão.  


Cuidados com a saúde e a pele


No verão, o calor excessivo e a exposição prolongada ao sol tornam-se ainda mais prejudiciais à saúde. Para passeios ao ar livre, use sempre protetor solar, repelente e roupas de acordo com a estação. Além disso, lembre-se de ingerir bastante água e tome cuidado com alimentos crus, mal cozidos, mal passados e frutos do mar. 


Passeios ao ar livre


Em passeios ao ar livre, deixe as crianças em contato com a natureza, como em gramas de praças ou parques. Esse contato contribui para o desenvolvimento, saúde mental, imunidade, foco e criatividade dos pequenos.  


Família


Aproveite esse momento para passear com a família. Crie um roteiro com diversas atividades e lugares para visitar, incluindo parques, praias, praças e spas. Dessa forma, todos podem se divertir juntos e criar boas histórias.

Continue lendo