Curitiba integra as principais capitais do mundo que, em outubro, iluminam patrimônios públicos para conscientizar a população sobre a importância da prevenção do câncer de mama.
Neste ano, o Instituto Humanista de Desenvolvimento Social (HUMSOL), em parceria com a Prefeitura de Curitiba, O Boticário e Femama (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio a Saúde da Mama) estará participando da iluminação da estufa do Jardim Botânico e a afixação, na Secretaria Municipal da Saúde, de uma empena alusiva ao Outubro Rosa. A solenidade acontece às 19h e contará com a presença do prefeito Beto Richa.
Em 2009, fazem parte do projeto global, a iluminação, com lâmpadas na cor rosa, de monumentos históricos, como a Torre de Pisa (Itália) e Arco do Triunfo (França). No Brasil estarão participando os municípios de São Paulo (Museu de Arte Moderna - MAM), Rio de Janeiro (Cristo Redentor) e a Usina do Gasômetro e o Palácio Piratini, em Porto Alegre, que há três anos recebem luzes especiais, assim como o Memorial JK, em Brasília.
Leia mais:
Celulite: por que surge, quais as principais causas e como tratar?
Arábia Saudita autoriza mulheres a dirigirem automóveis
'Nem todas as mulheres podem ser modelos', diz estilista da Dior
Empresa dos EUA cria fantasia de 'Kylie Jenner grávida' para o Halloween
O Outubro Rosa é um movimento mundial que teve início em 1977, nas cidades de Yuba e Lodi, Califórnia (USA) com o objetivo de dar visibilidade à causa do câncer de mama, conscientizando sobre a importância do diagnóstico precoce da doença. O movimento consiste em iluminar de rosa monumentos, locais públicos, ruas, vitrines do comércio e outros equipamentos para gerar discussão na sociedade sobre a importância do exame periódico de mamografia, diagnóstico precoce, tratamento adequado e reabilitação do câncer de mama.
Serviço:
Iluminação da estufa do Jardim Botânico
Data: 1º de outubro às 19h