Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Outubro Rosa

Livro relata a busca da identidade depois do câncer de mama

Redação Bonde
27 set 2013 às 17:16
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Só quem viveu as consequências de descobrir o diagnóstico de câncer de mama pode falar com autoridade sobre essa doença que atinge qualquer mulher, sem olhar a quem. Em "Você me viu por aí? – A busca da identidade depois do câncer", Cristiana A. Castrucci fala exatamente sobre essas sensações. Diagnosticada com câncer de mama em 2011, ela sofreu as nuances de humor e crises de identidade características de quem passa por um tratamento de cura e chega a difícil etapa de ter de retirar parte do seio como única solução.

O projeto do livro nasceu com a proposta de servir como conforto para outras pessoas que vivenciam as mesmas situações e principalmente para esclarecer a quem ainda está sem diagnóstico o quão importante é fazer exames preventivos de rotina. Todo o valor dos direitos autorais desta obra será revertido em doação para as Carretas do Hospital de Câncer de Barretos, que possibilita às mulheres de Americana, São Jose dos Campos, Santos, Bebedouro e Aparecida realizarem mamografias para detectar a doença precocemente. A ação faz parte da campanha Pense Rosa, da ONG Orientavida.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Como diz a autora, "A coisa toda é muito rápida, tanto que, quando você se depara com você mesma, já está no meio de um caminho, acordando de um pesadelo e não sabe nem por onde tudo começou. São tantas as opções que, em vez de buscarmos uma solução, nos perdemos ainda mais, nos perdemos no meio de tantas opiniões, de tentativas, de acasos, de trapaças, de enganos, de promessas e de esperanças".

Leia mais:

Imagem de destaque
Drenagem é uma opção?

Celulite: por que surge, quais as principais causas e como tratar?

Imagem de destaque
Entra em vigor ano que vem

Arábia Saudita autoriza mulheres a dirigirem automóveis

Imagem de destaque
Dior apresenta nova coleção

'Nem todas as mulheres podem ser modelos', diz estilista da Dior

Imagem de destaque
Marca de lingeries 'Yandy'

Empresa dos EUA cria fantasia de 'Kylie Jenner grávida' para o Halloween


Esse é um relato verdadeiro e sincero de uma mulher que reinventou sua feminilidade e a maneira de enxergar os próximos passos. No meio do caminho ela encontrou outras dez companheiras de jornada, que colaboram com depoimentos emocionantes. Diferentes perfis, idades, profissões e histórias... Cada uma a sua maneira conta como foi o tratamento, a descoberta do câncer e a redescoberta da vida.

Publicidade


Além de capa dura, conceito de livro de arte e um projeto visual minuciosamente trabalhado pela editora Prata, colaborou para o projeto a fotógrafa Maristela Acquaviva, que com uma bagagem de anos de experiência conseguiu captar de maneira artística o rosto, a linguagem corporal e a alma de cada uma das mulheres que contam suas histórias neste livro. Entre um relato e outro, o leitor vai encontrar ainda poemas-colagem feitos por Luisa Maria Altilio, que também colabora com seu relato.


O lançamento do livro acontece nesta terça-feira (1), na Livraria da Vila do shopping Cidade Jardim, em São Paulo. A data foi escolhida para abrir as atividades do Outubro Rosa – o mês mundial de combate ao câncer de mama.

*Segundo dados da Inca e Pesquisa Folha de São Paulo, 50 mil mulheres foram diagnosticadas com câncer de mama em 2012 no Brasil. Dessas, 12,5 mil tem menos de 50 anos. 95% delas poderiam ser curadas caso descobrissem a doença no começo, mas cerca de 65% das mulheres entrevistadas não reconhecem a mamografia como o melhor método para diagnóstico precoce.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade