Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Incentivo

Mulheres influenciam na prevenção do câncer de próstata

Redação Bonde
25 jun 2010 às 09:20

Compartilhar notícia

- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Muito se diz sobre o papel das mulheres na saúde do homem, mas poucos estudos demonstram, em números, o quanto elas incentivam os parceiros e familiares do sexo oposto. No caso do câncer de próstata, as mulheres são grandes influenciadoras na busca do tratamento pelos homens. Foi o que apontou a pesquisa Datafolha "Saúde masculina: o homem e o câncer de próstata", encomendada pela Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), com o apoio da AstraZeneca.

Para a maioria dos entrevistados, a esposa, a companheira, ou a namorada (66%) é a pessoa que mais influencia na procura por um médico para prevenir e tratar o câncer de próstata. Nas capitais pesquisadas da região norte do país, esse número chega a 77%, enquanto as da região sul, a 56%. Para 20% dos entrevistados, as grandes incentivadoras são as mães e a irmã(s). Destes, 23% tinham idade entre 40 e 49 anos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O levantamento foi feito com 1.061 homens com idades entre 40 e 70 anos, de 11 capitais brasileiras (Belo Horizonte, Belém, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo) e Distrito Federal, no período de 2 a 7 de outubro de 2009. A maior parte dos entrevistados se declarou casado formal ou informalmente (69%).

Leia mais:

Imagem de destaque
Drenagem é uma opção?

Celulite: por que surge, quais as principais causas e como tratar?

Imagem de destaque
Entra em vigor ano que vem

Arábia Saudita autoriza mulheres a dirigirem automóveis

Imagem de destaque
Dior apresenta nova coleção

'Nem todas as mulheres podem ser modelos', diz estilista da Dior

Imagem de destaque
Marca de lingeries 'Yandy'

Empresa dos EUA cria fantasia de 'Kylie Jenner grávida' para o Halloween


"Esses dados são muito importantes, uma vez que ajudam a entender o comportamento do homem em relação à saúde. Com base nisso, podemos desenvolver atividades que o estimule a procurar o médico de forma preventiva", afirma o presidente da SBU, Modesto Jacobino.

A pesquisa mostrou ainda que, enquanto a mídia tem um papel comunicador, a família e os amigos desempenham o papel de influenciadores: 80% acreditam que os homens vão ao médico por insistência de parentes e amigos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo