Apesar de toda emancipação feminina, as mulheres ainda sonham com um príncipe que tenha, é claro, uma boa situação financeira e não só status. Pelo menos é isto que revelou uma pesquisa da London School of Economics. O estudo revela que atualmente, em relação à década de 40, é maior o número de mulheres que desejam se casar com maridos cujos salários sejam maiores do que o delas.
A pesquisadora Catherine Hakim diz ainda que os homens só dominam as posições de comando nas empresas porque as mulheres não almejam, como eles, ter uma carreira no mundo dos negócios.
O estudo revelou também que 20% das britânicas se casaram com homens mais bem sucedidos do que em 1949. Já na década de 90, o mesmo índice pulou para 38%. Semelhante crescimento também foi o verificado no resto da Europa, nos EUA e na Austrália.
Leia mais:
Celulite: por que surge, quais as principais causas e como tratar?
Arábia Saudita autoriza mulheres a dirigirem automóveis
'Nem todas as mulheres podem ser modelos', diz estilista da Dior
Empresa dos EUA cria fantasia de 'Kylie Jenner grávida' para o Halloween
Na avaliação da pesquisadora, a maioria das mulheres ainda continuam a usar o casamento como alternativa ou complemento à carreira. Apesar de comprovada esta aspiração feminina, a maioria das mulheres não assumem que querem na verdade ser donas de casa, nem mesmo para seus parceiros.
Hakim conclui que ao contrário do que dizem as feministas, mulheres têm aspirações bem diferentes em relação a trabalho, casamento, prioridades e objetivos de vida.