Um post no Twitter tem chamado bastante atenção a respeito do tratamento de acne. O perfil @hildapazrobles postou uma foto de antes e depois do tratamento e recebeu uma enxurrada de perguntas sobre o que tinha usado para acabar com as espinhas. A resposta foi simples: "apenas chá verde e mel". Além disso, a autora do post disse que aplicava na pele e bebia a mistura.
Came a long way .. before and after ✨ trust the process 🤞🏼 pic.twitter.com/TlVPlCfl3F
PublicidadePublicidade HPR ✨ (@hildapazrobles) 3 de fevereiro de 2018
Segundo a dermatologista Larissa Viana, beber e aplicar chá verde e mel pode sim ajudar no tratamento de acne. "O mel é um esfoliante e anti-inflamatório natural. Ele possui frutose, glucose e ácido alfa-hidroxi, uma combinação que promove uma renovação celular e desobstrui os poros. O chá verde também tem propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, que reduzem a vermelhidão, protege a pele do sol, melhora a circulação sanguínea e a distribuição de nutrientes", explica.
Leia mais:
Gkay abre o jogo sobre procedimentos estéticos
Tranças africanas devem ser lavadas pelo menos uma vez na semana; veja outros cuidados
SPFW dá adeus ao sutiã, tem mamilos à mostra e saia para homens como tendências
Beyoncé usa conjunto de top e saia de marca brasileira em casamento de ex-assistente pessoal
Ainda que a mistura traga resultados, a dermatologista alega que, no caso da adolescente, a acne no grau 3 e 4 necessita de tratamento mais eficaz para a cura. "Com a minha experiência, posso afirmar que não seria possível alcançar os resultados das fotos apenas com uma solução caseira. Seria necessário receitar medicamentos de via oral, como antibióticos."
Dessa forma a combinação de chá verde e mel é eficaz no tratamento de espinhas, entretanto, em casos mais sérios é necessário um tratamento com tratamento médico mais eficaz.