Os padrões de beleza atuais são bastante discutidos, principalmente, pelo fato de estarem muito além da realidade. O assunto ganhou força, recentemente, com o lançamento de novos desenhos e filmes da Disney, no qual as princesas aparecem muito magras e, na maioria das vezes, com as cinturas hiperfinas.
No trailer do novo filme de Cinderella, por exemplo, a atriz que interpreta a protagonista aparece com um vestido azul com a cintura muito marcante. Surgiram, a partir aí, inúmeras críticas ligadas à minúscula cintura de Lily James.
Se comparada com uma foto da atriz, a cintura dela aparece normal e não tão fina como no filme. O agente da atriz negou que a edição tenha modificado as imagens digitalmente, afirmando que a magreza se deu devido ao corset usado por ela nas gravações. Um representante da Disney deu a mesma explicação.
Leia mais:
Gkay abre o jogo sobre procedimentos estéticos
Tranças africanas devem ser lavadas pelo menos uma vez na semana; veja outros cuidados
SPFW dá adeus ao sutiã, tem mamilos à mostra e saia para homens como tendências
Beyoncé usa conjunto de top e saia de marca brasileira em casamento de ex-assistente pessoal
Ao Buzzfeed, um especialista afirmou que é possível ter esse resultado com o corset em uma mulher que já possui medidas menores.
Toda essa repercussão levanta questionamentos importante sobre o assunto e que precisam ser refletidos. Há necessidade de enfatizar um modelo de corpo tão distante da maioria das mulheres? Qual o impacto que essa imagem pode ter na formação das crianças? Opine!