O inverno no Brasil costuma ser muito seco e a baixa umidade do ar acaba ressecando e desidratando a pele, cabelos e lábios. No entanto, se engana quem pensa que o frio é o inimigo número um da beleza. De acordo com especialistas, essa é a época mais indicada para investir em tratamentos estéticos. "Durante os meses mais frios a demanda nas clínicas estéticas chega a aumentar de 30% a 50% em todo Brasil e os tratamentos mais recomendados para essa época são os de rejuvenescimento. Começando os tratamentos agora, o paciente estará pronto para arrasar no calor, sem precisar correr com o ‘projeto verão’ no fim do ano", explica Aline Caniçais, fisioterapeuta dermotofuncional.
O inverno é a melhor época para realizar tratamentos com peelings. O peeling ultrassônico funciona com um gerador de ultrassom e uma corrente de eletroestimulação e é indicado para higienizar a pele, tratar acne, clarear manchas e para regeneração tecidual. Geralmente no frio as pessoas tendem a não sentir tanta sede, mas com o tempo seco a hidratação se torna ainda mais necessária. Por mais que o calorão não esteja a "todo vapor", é essencial tomar dois litros de água por dia para manter o corpo hidratado e saudável.
Quem não adora tomar um banho quentinho nesse frio? Porém, banhos muito quentes e demorados podem acabar retirando o manto hidrolipídico da pele – um hidratante produzido pelo próprio corpo que atua como uma camada protetora – e causar um ressecamento ainda maior. Quem não conseguir tomar banhos mais mornos e frios, pode ir diminuindo a temperatura da água gradativamente até acostumar.
Leia mais:
Gkay abre o jogo sobre procedimentos estéticos
Tranças africanas devem ser lavadas pelo menos uma vez na semana; veja outros cuidados
SPFW dá adeus ao sutiã, tem mamilos à mostra e saia para homens como tendências
Beyoncé usa conjunto de top e saia de marca brasileira em casamento de ex-assistente pessoal
Os exercícios também são importantes para manter o corpo em atividade, mas quem prefere evitar lugares abertos ou academias, é sempre bom começar uma sequência de exercícios e alongamentos que podem ser feitos em casa. Reserve cerca de 1h por dia e faça os exercícios. Mesmo que muito mais simples que uma corrida ou que a musculação, isso já pode ajudar a evitar o sedentarismo completo durante as semanas mais frias.