A depilação íntima possui muitas adeptas que garantem que sentem-se mais seguras em relação ao próprio corpo. Contudo, os médicos dizem que a retirada dos pelos da região perianal (próxima ao ânus) pode deixar a região vulnerável a infecções.
De acordo com a bióloga Karlla Patrícia do blog Diário de Biologia a região perto do ânus é muito parecida com nosso lábio, composta por uma superfície submucosa e requer cuidados especiais.
Os pelos nas regiões íntimas têm papel importante na proteção desses locais delicados do nosso corpo e sua retirada pode dar acesso livre das bactérias às cavidades anal e vaginal.
Leia mais:
Gkay abre o jogo sobre procedimentos estéticos
Tranças africanas devem ser lavadas pelo menos uma vez na semana; veja outros cuidados
SPFW dá adeus ao sutiã, tem mamilos à mostra e saia para homens como tendências
Beyoncé usa conjunto de top e saia de marca brasileira em casamento de ex-assistente pessoal
Contudo, não existe qualquer contraindicação em relação a esse tipo de depilação, a única indicação dos profissionais é para que eles não sejam removidos totalmente.
Outro cuidado a ser tomado é em relação aos materiais usados. Eles devem ser todos descartáveis, para evitar qualquer doença ou infecção. As ceras também nunca devem ser reaproveitados, então conheça bem o profissional antes de realizar o procedimento.
(Com informações de Diário de Biologia)