As técnicas que proporcionam o alongamento dos fios se destacam entre os sonhos de consumo de grande parte das mulheres que confiam na beleza e sensualidade dos cabelos compridos.
A preferência nacional por cabelos longos, cheios de brilho e vitalidade não é novidade pra ninguém. Ter o tão sonhado "cabelão" envolve genética, hidratações constantes e uma parceria fiel com a temida tesoura. Tanta dedicação, que muitas vezes vai contra a correria do dia a dia, faz com que cada vez mais famosas e anônimas recorram ao megahair para exibir fios lindos e alongados.
Os cabelos que parecem crescer da noite para o dia saíram do restrito circuito das celebridades e conquistaram a simpatia de adeptas em todo o mundo. A procura pelo megahair ainda é maior entre mulheres dentro da faixa etária entre 20 e 30 anos, não havendo contra indicações relacionadas à idade e tipos de cabelos.
Leia mais:
Gkay abre o jogo sobre procedimentos estéticos
Tranças africanas devem ser lavadas pelo menos uma vez na semana; veja outros cuidados
SPFW dá adeus ao sutiã, tem mamilos à mostra e saia para homens como tendências
Beyoncé usa conjunto de top e saia de marca brasileira em casamento de ex-assistente pessoal
Quem realmente deseja fazê-lo, deve ter em mente que alguns cuidados são fundamentais, como a escolha de um bom profissional e a manutenção adequada. Tatiana Demetrio, cabeleireira do Fuzz Primavera Garden, salão da rede Fuzz Cabeleireiros e Estética, há seis anos faz a cabeça das mulheres em Santa Catarina. "As clientes enxergam no megahair uma alternativa para dar mais volume e comprimento aos fios, principalmente as que possuem fios mais finos", afirma.
Tatiana explica que atualmente trabalha com dois tipos de aplicação de megahair: com queratina (não indicado para pessoas com diagnóstico de queda de cabelo) e telas, presas aos cabelos com micro links. "No salão o megahair com telas é o mais usado. Além de não cair – as colas usadas na técnica com queratina costumam se soltar em até quatro meses, a manutenção consiste em fazer ajustes nas telas na medida em que os fios vão crescendo", explica a profissional.
Os apliques são feitos com cabelos naturais, virgens e escolhidos de acordo com a cor mais aproximada do tom da raiz da cliente. "Após a aplicação do megahair, fazemos a harmonização de cor e corte, dando ao cabelo o aspecto mais natural possível. Se não contar que se trata de um megahair, ninguém percebe!", finaliza Tatiana Demetrio.
O procedimento para tornar os fios mais longos e "encorpados" dura de uma hora (técnica com telas) a duas (aplicação com queratina). O investimento depende da avaliação do cabeleireiro, que leva em consideração o tipo de fio, cor e quantidade usada na cliente, podendo ser a partir de R$ 500.
Serviço:
www.fuzz.com.br