Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Longe do sol

Inverno é a melhor época para fazer tratamentos estéticos; entenda por quê

Redação Bonde
15 jun 2015 às 10:08

Compartilhar notícia

- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os tipos de tratamentos estéticos capazes de ajudar no rejuvenescimento da pele são muitos, mas todos têm um aspecto em comum: é preciso evitar a exposição ao sol durante alguns dias. Segundo Adriana Benito, médica especialista da rede Pró-Corpo Estética Avançada, depois de cada procedimento a pele fica mais sensível e a melanina mais ativa, o que pode intensificar e provocar o surgimento de manchas.

"É necessário fugir do sol a qualquer custo, para garantir que o tratamento atinja o resultado esperado. A pele precisa se recuperar e criar uma nova camada de proteção antes de enfrentar o sol novamente", diz a doutora. Por isso, a baixa radiação solar e as temperaturas amenas fazem do inverno a melhor época do ano para investir em tratamentos estéticos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Procedimentos mais potentes são mais indicados nesta estação. O peeling químico, por exemplo, provoca a descamação da pele por meio da aplicação de ácidos e estimula a produção de colágeno, o que aumenta a elasticidade da pele. "O novo tecido é mais fino e claro, portanto extremamente sensível à luz e aos efeitos nocivos do sol. O uso de filtro solar com fator 50 é obrigatório", afirma a médica.

Leia mais:

Imagem de destaque
'Pesou' a mão?

Gkay abre o jogo sobre procedimentos estéticos

Imagem de destaque
Rotina de cuidados

Tranças africanas devem ser lavadas pelo menos uma vez na semana; veja outros cuidados

Imagem de destaque
Ama ou odeia?

SPFW dá adeus ao sutiã, tem mamilos à mostra e saia para homens como tendências

Imagem de destaque
Veja qual:

Beyoncé usa conjunto de top e saia de marca brasileira em casamento de ex-assistente pessoal


Botox e outros tipos de preenchimento facial também são bastante recomendados no inverno, já que, após a aplicação, a região tratada pode apresentar hematomas suaves e temporários – é preciso correr do sol até que a marca desapareça por completo. O CO2 fracionado também entra nessa lista: nas primeiras 24 horas após o procedimento, é natural que a pele fique avermelhada ou levemente inchada. No segundo ou terceiro dia, pode haver formação de uma casquinha fina, que desaparece em pouco tempo e dá lugar à nova camada de pele. Durante este intervalo, é importante evitar a exposição solar para garantir que o novo tecido se fortaleça e que não surjam novas manchas.

Ainda novidade no Brasil, o Roller combate acne, linhas de expressão e rugas. Por meio de um pequeno rolo com microagulhas de aço cirúrgico que desliza pela pele, promove microperfurações superficiais, que estimulam a produção do colágeno e a recomposição das células. A lógica é a mesma: quando o assunto é o sol, cuidado nunca é demais. Em um país tropical como o Brasil, onde as temperaturas e a radiação solar costumam ser altíssimas, o inverno é um aliado da pele bonita e saudável; este é o melhor momento para garantir bons resultados sem precisar abrir mão do final de semana na praia.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo