Sempre atentas às tendências e a tudo o que acontece no universo da beleza, as mulheres têm valorizado as principais inovações e tratamentos que agregam bem-estar e qualidade de vida. Para o ortodontista Alberto dos Reis Condé Júnior, isso também acontece na Ortodontia.
Segundo uma pesquisa da Associação Paulista de Ortodontia, houve um aumento de 40% na última década pela busca dos aparelhos ortodônticos, e os fatores que impulsionaram este crescimento são a preocupação com a estética e o acesso mais fácil aos tratamentos. "Hoje, quase 80% dos pacientes que buscam o aparelho ortodôntico removível ‘invisível’, são mulheres em geral entre 25 e 45 anos. Em segundo lugar estão os adolescentes, atentos à tecnologia, inclusive quanto à sua saúde bucal. Afirma o especialista. O que a um tempo atrás era símbolo de 'ostentação' dos jovens, hoje está perdendo a vez para a descrição no uso do aparelho.
A técnica a que o especialista se refere é sobre o 'alinhador invisível removível', que traz a vantagem de facilitar a higiene bucal, enquanto reposiciona os dentes gradativamente, sem furar a bochecha, sem ter pontas sobrando porque não utiliza fios nem bráquetes.
Leia mais:
Gkay abre o jogo sobre procedimentos estéticos
Tranças africanas devem ser lavadas pelo menos uma vez na semana; veja outros cuidados
SPFW dá adeus ao sutiã, tem mamilos à mostra e saia para homens como tendências
Beyoncé usa conjunto de top e saia de marca brasileira em casamento de ex-assistente pessoal
Individualizados e sob medida, cada placa do tratamento é confeccionada para ser usada por duas semanas, durante 20 a 22 horas/dia, podendo ser retirada para as refeições ou eventos. Após esse período, o paciente substitui o aparelho por um novo para continuar o movimento do alinhador anterior e assim, sucessivamente.
"Além de oferecer mais comodidade, o paciente pode retirar o alinhador tanto para realização das refeições quanto para higiene buca", afirma Alberto. Já se imaginou aparecer nas fotos daquele evento importante sem o tradicional aparelho?