Que as tendências sempre mudam todos já sabem, mas a regra é ser uma das primeiras a adotá-las e não ficar fora da moda. Para isso, o visagista e cabeleireiro Marcelo Carrato trouxe algumas das novidades.
Os loiros platinados foram um sucesso, não há o que negar, porém o reinado chegou ao fim e chegaram outros loiros mais bonitos e com novas nuances: o pérola, o areia, e o trigo. Mas não é só de loiras que vivem os salões, as morenas também são destaque e ganham iluminações e mostram que vieram para ficar.
"Algumas coisas ficaram em evidência em 2017, mas neste ano não serão mais utilizadas. É o caso das mechas marcadas que não estão mais na moda. Essa será uma época que será exaltada a beleza natural da mulher, isso também é trazido para a raiz do cabelo. Ela será esfumada, ou seja, apaga a raiz para parecer natural o crescimento", alega o cabeleireiro.
Leia mais:
Gkay abre o jogo sobre procedimentos estéticos
Tranças africanas devem ser lavadas pelo menos uma vez na semana; veja outros cuidados
SPFW dá adeus ao sutiã, tem mamilos à mostra e saia para homens como tendências
Beyoncé usa conjunto de top e saia de marca brasileira em casamento de ex-assistente pessoal
Cabelos repicados, fios cacheados também terão grande destaque nos salões do Brasil. As franjas vão voltar em 2018, amada por algumas, odiada por outras. Carrato conta que "a moda é não seguir a moda e sim realçar a beleza natural da mulher, o ideal é transmitir através do cabelo a verdadeira personalidade". Ele aconselha ousar, sentar com o cabeleireiro e conversar sobre as opções. "Ele vai falar como seu cabelo pode reagir a cada corte, ou cor, por exemplo".