As tranças nunca saíram de moda e podem ser usadas durante o dia ou à noite. Elas têm chamado muita atenção por suas variações e pelo charme a mais que dão a qualquer visual. Este penteado dá um ar clássico e ao mesmo tempo descontraído às produções.
O penteado ficou ainda mais evidente após a aparição de Marcela Temer, a vice-primeira-dama do Brasil, na posse da presidente Dilma. Com uma trança lateral simples, Marcela estava elegante e ao mesmo tempo descontraída. Mas as tranças, apesar de simples, ainda causam algumas dúvidas. Por isso, o cabeleireiro Augusto Lima, do salão Studio Lorena, dá algumas dicas sobre o penteado.
Fique sabendo
Leia mais:
Gkay abre o jogo sobre procedimentos estéticos
Tranças africanas devem ser lavadas pelo menos uma vez na semana; veja outros cuidados
SPFW dá adeus ao sutiã, tem mamilos à mostra e saia para homens como tendências
Beyoncé usa conjunto de top e saia de marca brasileira em casamento de ex-assistente pessoal
Ao contrário do que se pensa trançar o cabelo não danifica os fios;
Dormir com os cabelos trançados não prejudica os fios, "O que pode acontecer é sentir um pouco de sensibilidade no couro cabeludo", afirma Augusto;
É ideal que o cabelo seja trançado com os fios secos, isso faz com que o acabamento fique mais leve;
"Para ter tranças perfeitas o ideal é secar bem os fios, se preciso faça escova para dar um melhor acabamento. Use fixador leve ou uma pomada, trance os fios e para finalização e passe um pouco de spray", explica o cabeleireiro;
As tranças mais pedidas são as embutidas, as laterais e as duplas. "As tranças com coque também ficam muito bem para diversos eventos", comenta o profissional.
Trança lateral
Com fios meio frouxos é perfeita para o dia-dia. Para deixar o look ainda mais charmoso é legal torcer uma mecha da frente para o lado e prender com grampinho. Pode também usá-la mais "fofa" no começo da trança ou ainda com fios da parte da frente soltos.
Toque final
A trança pode ser feita com os fios secos ou úmidos e com a ajuda de pente, grampos e/ou elástico. Na hora de trançar, prefira o jeito embutido, que não desprende fácil e está em alta.