Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Inscreva-se!

Londrina: Secretaria da Mulher inscreve para curso de manipulação de alimentos

Redação Bonde com N.Com
22 nov 2023 às 08:44
- Tânia Rêgo/Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A SMPM (Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres) de Londrina, por meio do COM (Centro de Oficinas para as Mulheres), promove, na próxima semana uma nova edição do Curso de Manipulação de Alimentos. As atividades serão nos dias 28 e 29, às 14h, na sede do COM, na rua Valparaíso, 189, no parque Guanabara.


A ação é direcionada a mulheres com idade acima de 18 anos, residentes em Londrina. Há 30 vagas, e as inscrições podem ser feitas pelo número de WhatsApp (43) 99945-0056. A oficina será ministrada pela nutricionista e consultora de alimentos Daniela Terrin.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Conforme Terrin, o curso foi desenvolvido com foco na necessidade de capacitar, apoiar e auxiliar as participantes a conhecerem e seguirem os requisitos e regras para a manipulação correta dos alimentos. Ainda visa conscientizar sobre a importância de adotar os procedimentos de segurança, reduzindo assim o risco de doenças associadas ao consumo de alimentos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Desigualdade de gênero

Rendimento de mulheres em 2023 é 20% menor que o dos homens

Imagem de destaque
Vida

Abrir mão da maternidade pode ser ponto de partida para sonhos e ambições

Imagem de destaque
Saiba mais

No BBB, Wanessa Camargo diz ter passado por cirurgia de endometriose

Imagem de destaque
Filha de Stephen Baldwin

Aristocrata e filha de brasileira: quem é Hailey Bieber, 27, mulher de Justin Bieber


“O objetivo é capacitar o público sobre a importância de evitar a contaminação de alimentos e os cuidados que devem ser tomados com o ambiente e a manipulação de equipamentos e utensílios. Abordaremos como fazer a higienização correta dos alimentos, e outras precauções relativas à saúde e higiene do manipulador. Falaremos, também, sobre os riscos que podem surgir caso os procedimentos não sejam executados da forma correta, e as consequências que isso pode trazer”, pontuou.


Segundo a psicóloga e diretora de Empreendedorismo e Ações Educativas da SMPM, Lisnéia Aparecida Rampazzo, a oficina é muito relevante para as empreendedoras que trabalham na área de alimentação. “O curso vai abordar noções importantes sobre a higienização e a contaminação de alimentos, e inclusive certificar as participantes sobre as boas práticas no ramo da alimentação”, frisou.


Imagem
ILS começa a funcionar em dezembro no aeroporto de Maringá, diz prefeitura
O aeroporto de Maringá (Noroeste) começa a operar, a partir de 28 de dezembro de 2023, o ILS
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade