Pesquisar

Canais

Serviços

iStock
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Entenda

Benefícios corporativos ajudam a reter talentos

Redação Bonde com assessoria de imprensa
06 dez 2021 às 13:06
Continua depois da publicidade

Medidas simples podem fazer toda diferença nas políticas da empresa

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


Um bom emprego é aquele em que o funcionário se sinta valorizado pela empresa. E dizer isso vai muito além de apenas fornecer um salário compatível com o mercado – é também fazer com que o funcionário se sinta parte do negócio e parte do todo. Com o alto índice de desemprego atual, é extremamente importante que as empresas comecem a pensar em políticas para retenção de talentos, uma vez que, tanto o funcionário, quanto a empresa, precisam de um bom relacionamento para que o trabalho flua e funcione da maneira adequada.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade


Uma das ações que os departamentos de Recursos Humanos têm apostado é nos benefícios corporativos, isto é, benefícios que fazem com que o funcionário receba benefícios por trabalhar na empresa que faz parte. Sobretudo agora, com a geração millennial chegando com tudo no mercado de trabalho, novas formas de agir e reter os talentos são fundamentais. Afinal, a nova geração vem com outro tipo de pensamento e visão do mercado de trabalho, com diferentes anseios, e isso tem de ser levado em consideração pelos departamentos de Recursos Humanos. 


Como oferecer os melhores benefícios corporativos


A primeira coisa que você tem de estabelecer é: quais são os perfis dos colaboradores da sua empresa? Quais são as faixas etárias deles? São em maioria homens ou mulheres? A empresa tem uma política de diversidade na empresa? 

Continua depois da publicidade


Essas são questões fundamentais para definir quais seriam os melhores benefícios corporativos para oferecer aos seus colaboradores. E os benefícios ajudam não só na retenção de talentos, mas também na atratividade para novos talentos, que começam a enxergar a empresa como um lugar ideal para se trabalhar. Algumas empresas adotaram essas políticas e hoje são muito bem vistas no mercado, como bancos digitais e empresas de tecnologia, por exemplo.


O pagamento em dia, FGTS, 13º salário e férias são obrigatórios pelas empresas – e deles pouco pode ser alterado. O que pode entrar com tudo como benefício corporativo é um bom vale-refeição, que seja acima do compatível com os restaurantes da região onde a empresa se localiza. Vale-alimentação, convênio médico e odontológico, descontos em academias, produtos e serviços que mantêm parceria com a empresa são benefícios corporativos atraentes e que sem dúvidas retêm os bons talentos da empresa.


Bolsas de estudos como Universidade Corporativa, que oferece cursos de especialização, por exemplo, também são uma boa opção e podem impulsionar as carreiras dos talentos dentro da própria empresa.

Continue lendo