Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Antigo Londriville

Cambé promove mutirão de serviços no Cambéville neste sábado

Reportagem Local
15 mai 2024 às 18:43
- Divulgação/Prefeitura de Cambé
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O sábado (18) será especial para os moradores do Cambéville, antigo Londriville. A Prefeitura de Cambé (região metropolitana de Londrina) realizará um mutirão de melhorias e cidadania no bairro que fica no limite com Londrina e tratava-se de uma área de invasão irregular há mais de 20 anos. O Dia D terá participação das secretarias de Governo, Obras, Meio Ambiente, Assistência Social e Assuntos Comunitários e será realizado das 12h às 17h.


O Município comprou a área onde os imóveis foram levantados e iniciou o processo de regularização de cada um deles. “Existia um processo judicial de reintegração de posse, mas a Prefeitura de Cambé desapropriou a área através de um acordo com o Judiciário, Ministério Público e o proprietário do imóvel, passando a posse do terreno para a Prefeitura”, explicou o secretário de Governo, Frederico Ferreira.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Com a situação regularizada, a Prefeitura pode, agora, organizar e estruturar o bairro. Neste mutirão de sábado serão feitos serviços de melhorias das ruas para facilitar o acesso da população e de serviços, capina e roçagem, recolhimento de inservíveis, mutirão de combate à dengue e atendimento dos moradores para encaminhamentos de assistência social.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saúde mental e física

Dieta rica em gordura pode levar à ansiedade, diz estudo brasileiro

Imagem de destaque
Nova pesquisa

A cada dia, 26 meninas menores de 14 anos se tornam mães no país; 20% se declaram casadas

Imagem de destaque
5,75 milhões de contribuintes

Inicia consulta a segundo lote de restituição do Imposto de Renda 2024

Imagem de destaque
9 ministros votaram

Entenda as três teses em julgamento do STF sobre descriminalização de maconha


“O local já foi declarado como passível de Regularização Fundiária de Interesse Social e, a médio prazo, a Prefeitura pretende urbanizar a área em parceria com os governos estadual e federal. Queremos construir novas moradias, levar o asfalto, energia elétrica, rede de esgoto e equipamentos públicos”, projetou o prefeito Conrado Scheller. (Com informações da Prefeitura de Cambé)


Imagem
Prefeitura realiza mutirão de serviços em Cambéville
Evento no sábado marca o início da transformação do local, que deixará de ser uma invasão para se tornar um bairro
Imagem
Idoso sequestrado em Londrina é resgatado; criminosos exigiam R$ 1 milhão
Um idoso de 87 anos foi resgatado de um cárcere em que foi mantido por três dias como forma de extorquir a família para o pagamento de R$ 1 milhão em resgate, em Londrina, nesta segunda-feira (14). O sequestro ocorreu no sábado (11).
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade