O sábado (18) será especial para os moradores do Cambéville, antigo Londriville. A Prefeitura de Cambé (região metropolitana de Londrina) realizará um mutirão de melhorias e cidadania no bairro que fica no limite com Londrina e tratava-se de uma área de invasão irregular há mais de 20 anos. O Dia D terá participação das secretarias de Governo, Obras, Meio Ambiente, Assistência Social e Assuntos Comunitários e será realizado das 12h às 17h.
O Município comprou a área onde os imóveis foram levantados e iniciou o processo de regularização de cada um deles. “Existia um processo judicial de reintegração de posse, mas a Prefeitura de Cambé desapropriou a área através de um acordo com o Judiciário, Ministério Público e o proprietário do imóvel, passando a posse do terreno para a Prefeitura”, explicou o secretário de Governo, Frederico Ferreira.
Com a situação regularizada, a Prefeitura pode, agora, organizar e estruturar o bairro. Neste mutirão de sábado serão feitos serviços de melhorias das ruas para facilitar o acesso da população e de serviços, capina e roçagem, recolhimento de inservíveis, mutirão de combate à dengue e atendimento dos moradores para encaminhamentos de assistência social.
Leia mais:
Brasil mantém tendência de aumento de cobertura vacinal infantil, diz ministério
Pantone declara 'Mocha Mousse', marrom suave e evocativo, como a cor do ano 2025
Bolsonaro é plano A, posso ser o plano B, diz Eduardo sobre eleição de 2026
Mais de 130 mil cartas do Papai Noel dos Correios estão disponíveis para adoção
“O local já foi declarado como passível de Regularização Fundiária de Interesse Social e, a médio prazo, a Prefeitura pretende urbanizar a área em parceria com os governos estadual e federal. Queremos construir novas moradias, levar o asfalto, energia elétrica, rede de esgoto e equipamentos públicos”, projetou o prefeito Conrado Scheller. (Com informações da Prefeitura de Cambé)