Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
É hoje!

Dia do Amigo: confira 5 formas de comemorar a data em Londrina

Caroline Knup - Especial para o Portal Bonde
20 jul 2023 às 17:11
- Freepik
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Comemorado anualmente em 20 de julho, o Dia do Amigo tem o objetivo de comemorar e homenagear as amizades que tornam a vida mais leve e alegre. A data, que foi criada em Buenos Aires, na Argentina, integra o calendário oficial de alguns locais, como Belo Horizonte e Rio de Janeiro.


Segundo o texto da Lei nº 5.146, de 7 de janeiro de 2010, que institui o Dia do Amigo no Rio de Janeiro, o argentino Enrique Ernesto Febbraro criou o Dia do Amigo inspirado na chegada do homem à Lua - que aconteceu em 20 de julho de 1969 -, uma vez que essa poderia ser uma oportunidade de fazer amigos fora da Terra.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Independente do local de comemoração, o ponto importante é demonstrar todo o carinho e toda a gratidão que se tem pelos amigos. Muitos optam por celebrar o Dia do Amigo por meio de uma troca de mensagens ou, ainda, pelo envio de memes engraçados que circulam nas redes sociais. Outros, por outro lado, reservam um tempo em sua agenda para passar a data literalmente ao lado de suas amizades.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

'Quadro psicótico', diz Vanessa Lopes ao falar sobre o que a fez sair do BBB

Imagem de destaque
Eleições 2024

Justiça Eleitoral está preparada para combater fake news, afirma juíza de Londrina

Imagem de destaque
Alerta

Idosos e crianças fazem parte dos grupos de risco para dengue grave

Imagem de destaque
Treta

Polícia indicia mulher, amante e cúmplice por falso sequestro no Paraná


Imagem
Dia do Amigo: psicóloga destaca a importância da amizade e explica como manter relações saudáveis
Dia do Amigo é celebrado em 20 de julho. A data foi criada em Buenos Aires, na Argentina, pelo professor, músico e filósof


Se você faz parte desse último grupo e está em busca de programas para marcar a comemoração com os amigos, não pode deixar de conferir as cinco sugestões em Londrina que o Portal Bonde selecionou.

Publicidade


Confira:


1. Aproveitar o happy hour em um barzinho

Publicidade


Uma das opções mais animadas e descontraídas para celebrar a amizade é aproveitar um divertido happy hour em um barzinho.


A atmosfera descontraída do bar é perfeita para relaxar, rir e criar lembranças memoráveis com os amigos. Em Londrina, há opções que vão desde espaços tradicionais até estabelecimentos gourmets.

Publicidade


2. Assistir aos lançamentos do dia no cinema


No Dia do Amigo, que tal reunir sua turma para uma experiência cinematográfica emocionante? Nada melhor do que celebrar essa data especial conferindo os lançamentos do dia no cinema. 

Publicidade


Duas opções imperdíveis para essa ocasião são, sem dúvidas, "Barbie" e "Oppenheimer".


Para tornar esse dia ainda mais especial, lembre-se de chegar cedo ao cinema para garantir os ingressos e aproveitar o momento para bater um papo descontraído antes da sessão. Não se esqueça de levar algumas guloseimas para compartilhar durante o filme e criar uma experiência de cinema completa.

Publicidade


Imagem
Rivalidade entre filmes Barbie e Oppenheimer movimenta a internet; confira os memes
A data coincidente das estreias das grandes produções fizeram os cinéfilos e fãs das histórias travarem uma verdadeira guerra na internet.


3. Organizar um piquenique no Lago Igapó


E para aquelas amizades que adoram programas ao ar livrema ótima maneira de comemorar essa data especial é reunir os amigos para um piquenique no Lago Igapó.

Publicidade


O ambiente ao ar livre é o cenário ideal para um piquenique memorável. Com área verde e uma brisa fresca, o Lago Igapó proporciona uma atmosfera acolhedora e tranquila para aproveitar o dia ao lado de quem torna sua vida mais alegre.


4. Visitar as exposições do Museu Histórico


No Dia do Amigo, que tal celebrar a data de uma forma cultural e enriquecedora? Para amizades que apreciam programas conceituais e têm interesse pela história, uma visita às exposições do Museu Histórico de Londrina é uma excelente opção para comemorar a data.


O Museu Histórico oferece um mergulho no passado com exposições permanentes e temporárias, proporcionando uma jornada pelo tempo e pela cultura local.


Imagem
Festival Londrina Coffee Week: cafeterias oferecem menu com comida e bebida por R$ 18
O Londrina Coffee Week, festival gastronômico do café, chega ao município no dia 13 deste mês e segue até o dia 23 de julho.


5. Curtir a noite em uma balada


Por fim, a sugestão vai para aquele grupo de amigos que não perde a oportunidade de comemorar as datas especiais com animação e muita música: uma balada é o cenário perfeito para dançar, rir e criar memórias inesquecíveis com os amigos.


As opções de baladas em Londrina são inúmeras e você só precisa escolher a que mais combina com o estilo do seu grupo de amigos para se divertir a noite toda.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade