18/09/20
°/°
PUBLICIDADE
É possível!

Dos amores, o próprio: veja como aproveitar o Dia dos Solteiros

Reprodução/Pixabay
Reprodução/Pixabay


Neste sábado (15), comemora-se o dia dos Solteiros. A data é um momento de comemoração para uns, mas, para aqueles que gostariam de um namoro, o dia é para refletir.


A escolha do dia tem origem desconhecida, mas muitos acreditam que ele tenha surgido para fazer um contraponto ao dia dos Namorados, uma das datas comerciais mais significativas do ano.

Diferente do que era no passado, a solteirice não é um "problema” a ser resolvido. Ser solteiro, assim como estar comprometido, tem pontos bons e ruins. O dia dos Solteiros pode ser muito bem aproveitado na companhia de algum crush, com algum amigo, com a família ou sozinho - desde que respeitando, é claro, o distanciamento social!

Pensando nisso, o portal Bonde separou algumas dicas para você aproveitar essa data em casa, se protegendo e protegendo os outros da disseminação do novo coronavírus. Confira:

Aprenda a gostar de estar na sua própria companhia

Passar momentos consigo mesmo pode te ajudar a perceber o quanto sua própria companhia te faz bem. Em momentos de reflexão, é possível perceber que não é necessário estar junto de outra pessoa - especialmente no sentido amoroso - para ser completo e feliz.

Aproveite este dia dos Solteiros em casa e reserve um momento para se conhecer e para reconhecer que, sozinho, você é suficiente.

Esse ponto é muito significativo, já que, ao buscar um relacionamento no futuro, você saberá exatamente quem é e o que quer e, assim, não aceitará um parceiro que seja menos do que você merece.

Faça uma receita nova

Cozinhar para os outros é legal, mas cozinhar para si mesmo tem um toque especial. Fazer uma comida diferente, usar um tempero que você gosta, resgatar aquela receita de família: essas são algumas formas de dar atenção e cuidado para você mesmo. Para te auxiliar, o Portal Bonde tem uma lista de receitas simples e fáceis que podem ser feitas em casa. Você pode conferir ela aqui.

Experimente uma atividade que você nunca fez

Já pensou em desenhar, mas nunca teve coragem para começar? Ou quem sabe cozinhar aquela receita deliciosa que você viu na internet? E que tal um skincare? No dia dos Solteiros você pode aproveitar o tempo para experimentar uma atividade inédita.

Dê uma chance às suas vontades e, quem sabe, assim você não descobre um novo talento?!

Comece um hobby novo

O trabalho é uma parte importante da vida. Contudo, é necessário se lembrar que os momentos de lazer são essenciais para a saúde física e mental. Por isso, que tal reservar um tempinho deste Dia dos Solteiros para começar um novo hobby?

Praticar yoga, assistir a uma nova série, fazer uma pequena reforma na casa e aprender uma nova habilidade são algumas das principais atividades buscadas neste período de pandemia.

Cursos online e gratuitos para se capacitar em tempos de coronavírus

Veja estas dicas para renovar a casa durante a quarentena

Veja seu filme preferido

Com certeza você possui um filme preferido. Aquele que, após vasculhar todo o catálogo, salta aos seus olhos e você não resiste a assistir mais uma vez. Seja de romance, terror ou suspense, o importante é escolher aquilo que te deixa feliz e te traz prazer.

Por isso, neste Dia dos Solteiros, prepare a pipoca, selecione seu filme favorito e curta - mais uma vez - a história do longa que você ama!

Movimente o seu corpo e se exercite

Todo mundo pensa em dieta quando lembra de se exercitar. Contudo, você já pensou que o exercício também é uma forma de diversão e de autocuidado? Experimente movimentar seu corpo de uma forma nova - pode ser uma aula virtual de yoga, dançar uma música que você gosta e até mesmo um alongamento.

Movimentar o corpo ajuda a melhorar o sono e a aliviar as tensões. Caso você não tenha o costume de se exercitar, confira aqui um manual que preparamos para esportistas de primeira viagem com a orientação de uma fisioterapeuta.

E se você estiver à procura de alguém para passar o dia dos Solteiros, cuidado! Durante a pandemia, a procura por aplicativos de relacionamento aumentou, assim como a quantidade de golpes e fraudes praticadas por meio deles. Saiba como proteger seus dados pessoais e se divirta de forma segura. Afinal, vai que você encontra seu grande amor no Tinder?!

*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.
Caroline Knup e Isabella Alonso Panho - Estagiárias*
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Recuperação
'Quando acontece com você é sofrido', diz servidor de Tamarana curado da Covid-19
17 SET 2020 às 20h18
Igreja católica
'Amo seus filhos assim como são', diz Papa a pais de pessoas LGBT
17 SET 2020 às 11h18
Rosh Hashaná
Pela primeira vez no Brasil, cerimônia do Ano-Novo Judaico será transmitida online
17 SET 2020 às 10h27
Anote já!
Sete dicas de como agir em caso de quedas e acidentes envolvendo traumatismo dentário em crianças
16 SET 2020 às 10h03
Já aderiu?
Tendências nas unhas: manicure lista os 5 hits nas mãos
16 SET 2020 às 09h53
Estudo
IBM: mais de 50% dos entrevistados no Brasil desejam manter o home office após a pandemia
15 SET 2020 às 10h29
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados