Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
É possível!

Dos amores, o próprio: veja como aproveitar o Dia dos Solteiros

Caroline Knup e Isabella Alonso Panho - Estagiárias*
14 ago 2020 às 11:55
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Neste sábado (15), comemora-se o dia dos Solteiros. A data é um momento de comemoração para uns, mas, para aqueles que gostariam de um namoro, o dia é para refletir.


A escolha do dia tem origem desconhecida, mas muitos acreditam que ele tenha surgido para fazer um contraponto ao dia dos Namorados, uma das datas comerciais mais significativas do ano.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Diferente do que era no passado, a solteirice não é um "problema” a ser resolvido. Ser solteiro, assim como estar comprometido, tem pontos bons e ruins. O dia dos Solteiros pode ser muito bem aproveitado na companhia de algum crush, com algum amigo, com a família ou sozinho - desde que respeitando, é claro, o distanciamento social!

Leia mais:

Imagem de destaque
Em 25 de março

Primeira Constituição, outorgada há 200 anos, lançou as bases do Estado brasileiro independente

Imagem de destaque
Entenda

Agentes temem que fim da saidinha transforme presídios em caldeirão de rebeliões

Imagem de destaque
Reflexão

Seleção: Danilo pede conscientização após casos de Daniel Alves e Robinho

Imagem de destaque
Matador de Aluguel

Saiba como foi a dieta radical feita por Jake Gyllenhaal para novo filme


Pensando nisso, o portal Bonde separou algumas dicas para você aproveitar essa data em casa, se protegendo e protegendo os outros da disseminação do novo coronavírus. Confira:

Publicidade


Aprenda a gostar de estar na sua própria companhia


Passar momentos consigo mesmo pode te ajudar a perceber o quanto sua própria companhia te faz bem. Em momentos de reflexão, é possível perceber que não é necessário estar junto de outra pessoa - especialmente no sentido amoroso - para ser completo e feliz.

Publicidade


Aproveite este dia dos Solteiros em casa e reserve um momento para se conhecer e para reconhecer que, sozinho, você é suficiente.


Esse ponto é muito significativo, já que, ao buscar um relacionamento no futuro, você saberá exatamente quem é e o que quer e, assim, não aceitará um parceiro que seja menos do que você merece.

Publicidade


Faça uma receita nova


Cozinhar para os outros é legal, mas cozinhar para si mesmo tem um toque especial. Fazer uma comida diferente, usar um tempero que você gosta, resgatar aquela receita de família: essas são algumas formas de dar atenção e cuidado para você mesmo. Para te auxiliar, o Portal Bonde tem uma lista de receitas simples e fáceis que podem ser feitas em casa. Você pode conferir ela aqui.

Publicidade


Experimente uma atividade que você nunca fez


Já pensou em desenhar, mas nunca teve coragem para começar? Ou quem sabe cozinhar aquela receita deliciosa que você viu na internet? E que tal um skincare? No dia dos Solteiros você pode aproveitar o tempo para experimentar uma atividade inédita.

Publicidade


Dê uma chance às suas vontades e, quem sabe, assim você não descobre um novo talento?!


Comece um hobby novo

Publicidade


O trabalho é uma parte importante da vida. Contudo, é necessário se lembrar que os momentos de lazer são essenciais para a saúde física e mental. Por isso, que tal reservar um tempinho deste Dia dos Solteiros para começar um novo hobby?


Praticar yoga, assistir a uma nova série, fazer uma pequena reforma na casa e aprender uma nova habilidade são algumas das principais atividades buscadas neste período de pandemia.


Cursos online e gratuitos para se capacitar em tempos de coronavírus


Veja estas dicas para renovar a casa durante a quarentena


Veja seu filme preferido


Com certeza você possui um filme preferido. Aquele que, após vasculhar todo o catálogo, salta aos seus olhos e você não resiste a assistir mais uma vez. Seja de romance, terror ou suspense, o importante é escolher aquilo que te deixa feliz e te traz prazer.


Por isso, neste Dia dos Solteiros, prepare a pipoca, selecione seu filme favorito e curta - mais uma vez - a história do longa que você ama!


Movimente o seu corpo e se exercite


Todo mundo pensa em dieta quando lembra de se exercitar. Contudo, você já pensou que o exercício também é uma forma de diversão e de autocuidado? Experimente movimentar seu corpo de uma forma nova - pode ser uma aula virtual de yoga, dançar uma música que você gosta e até mesmo um alongamento.


Movimentar o corpo ajuda a melhorar o sono e a aliviar as tensões. Caso você não tenha o costume de se exercitar, confira aqui um manual que preparamos para esportistas de primeira viagem com a orientação de uma fisioterapeuta.


E se você estiver à procura de alguém para passar o dia dos Solteiros, cuidado! Durante a pandemia, a procura por aplicativos de relacionamento aumentou, assim como a quantidade de golpes e fraudes praticadas por meio deles. Saiba como proteger seus dados pessoais e se divirta de forma segura. Afinal, vai que você encontra seu grande amor no Tinder?!

*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade