Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Confira!

Veja estas dicas para renovar a casa durante a quarentena

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
26 mai 2020 às 17:32
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

É fato que a casa ganhou um novo significado durante esse período, mudando a perspectiva dos moradores. Ao invés de ser apenas um lugar para pousar e dormir, se transformou em um espaço onde as pessoas vivem em sua plenitude, exercendo todas as funções de um dia completo: descansam, trabalham, se alimentam, praticam exercícios e aproveitam os momentos de lazer e relaxamento.

Sendo assim, torná-la mais aconchegante e funcional virou sonho de consumo. Com toda atenção voltada para o lar, o desejo de mudar a decoração, sem a intervenção por grandes reformas, ecoa e pode modificar completamente o astral de um ambiente.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Porém, antes de sair por aí trocando tudo, é essencial fazer um planejamento. Com o comércio funcionando de forma online, as compras precisam ser mais estudadas e programadas – inclusive no aspecto financeiro.

Leia mais:

Imagem de destaque
Anote já!

Veja atividades por faixa etária para ensinar crianças a ajudar a manter a casa organizada

Imagem de destaque
Contratos de gaveta

Londrina dá desconto de 50% para regularização de ITBI em contratos de imóveis

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Saiba como armazenar corretamente produtos de limpeza no verão

Imagem de destaque
Métodos alternativos

Cinco receitas caseiras (e eficientes) para acabar com as baratas


Imbuída nessa missão, a arquiteta Isabella Nalon reuniu algumas dicas. "Afinal, o importante é sentir-se bem na sua casa. O caminho é descobrir a decoração que o morador mais se identifica”, conta.

Publicidade


Confira as mudanças possíveis em cada ambiente a seguir:


1) Cozinha cheia de alegria:

Publicidade


O cômodo mais delicioso da casa deve combinar com a personalidade e o estilo de vida dos moradores. Sem mexer na estrutura, ‘brincar’ com os elementos e investir em quadros, gravuras e objetos é uma forma de transformar com alegria o ambiente.


Isabella Nalon ensina que em uma cozinha com parede branca há sim muito potencial! "Nesse projeto, vestimos as paredes com quadros que foram garimpados em diversas lojas. O estilo assimétrico contribuiu para a essência despojada que procuramos para o ambiente”, revela.

Publicidade


Frases motivacionais, palavras positivas e até uma lousa de recados ajudaram a compor a superfície. Além disso, móveis coloridos, como o volante azul petróleo e as banquetas caramelo, deixaram o local ainda mais moderno.



2) Sala do bem estar:

Publicidade


A sala de estar, por ser o ambiente mais frequentado do imóvel, precisa acolher, refletir o modo de vida e jeito de ser dos moradores. Nesse momento, o ideal é rever o que existe ou aquilo que falta. "Uma vez definido o que realmente se quer e gosta, é hora de buscar o que trará completude ou mesmo reposicionar móveis e objetos de maneira funcional para o dia-a-dia”, recomenda a profissional.



3) Hora de relaxar:

Publicidade


O dormitório, que nos recebe para os momentos de profundo relaxamento, também precisa de atenção! Depois de escolher minuciosamente os itens que serão descartados e aqueles que permanecerão, chegou o momento de redecorar. "Costumo dizer para meus clientes que muitos objetos contam com o seu momento de vida. Devemos rever nossos objetos, alguns por não estarem mais em boas condições e outros por não responderem mais por nosso momento atual de vida. E isso está tudo bem! Mas nem tudo deve ser jogado fora, já que alguns têm história e podemos dar a eles um novo significado”, reflete a arquiteta.


Essa reflexão vem acompanhada da percepção sobre aquilo que falta para o bem-estar no quarto, como uma cabeceira ou pufe para acompanharem a cama, mais iluminação ou outros itens menores para o décor como luminária de leitura, um enxoval novo para a cama, almofadas porta-retrato, velas, quadros, espelhos e até um tapete.

Publicidade



4) Mais uma dica importante:


Mesmo com um passo a passo descomplicado, pode ainda aparecer dúvidas sobre as decisões a serem tomadas. Assim, a contratação de uma consultoria online dedica a atenção de um profissional que compreenderá os anseios do cliente e traduzirá em um projeto super bem orientado.

Projeto 3D, encontros virtuais e uma relação com as sugestões de produtos a serem comprados fazem com que o morador se sinta confiante e coloque em prática – e no lugar – a renovação. "Tudo para permitir que o morador possa realizar o sonho de redecorar um cantinho da casa, mesmo durante a quarentena, e possa ressignificar a sua relação com o lar”, finaliza Isabella Nalon.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade