Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Mercado em ascensão

Aluno da UEL cria aplicativo para avaliar qualidade de suplementos alimentares

Simoni Saris - Grupo Folha
12 set 2023 às 09:05
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Impulsionado pelo aumento da preocupação com a saúde e a estética, o mercado de suplementos alimentares só cresce no Brasil. Em 2020, durante a quarentena, as vendas desses produtos subiram 48%, segundo a ABIAD (Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres). 


Boa parte dessa demanda foi gerada por pessoas que queriam aumentar a imunidade em meio à crise sanitária, mas 42% do total buscavam um reforço na alimentação.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A avidez dos consumidores pelos suplementos alimentares coloca o Brasil na terceira colocação do ranking mundial do setor, atrás apenas dos Estados Unidos e da Austrália. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Dificuldades da maternidade

Com produtividade questionada, mães cientistas relatam preconceito na carreira acadêmica

Imagem de destaque
Alerta

Idosos são os mais prejudicados por calor excessivo e aquecimento global, mostra estudo

Imagem de destaque
77 crianças estudam no local

Prefeitura entrega obras de reforma do Centro de Educação Infantil Pastor Samuel de Souza

Imagem de destaque
Projetos educativos

Escolas municipais de Londrina preparam alunos para se comunicar


E estimativas da Brasnutri (Associação Brasileira dos Fabricantes de Suplementos Nutricionais e Alimentos para Fins Especiais) indicam que esse mercado ainda guarda um enorme potencial de expansão, devendo atingir um faturamento nacional de R$ 5 bilhões em poucos anos. No mundo, a previsão é que em 2025 as vendas de suplementos alcancem os US$ 252 bilhões.

Publicidade


A quantidade de marcas disponíveis no mercado acompanha o ritmo de crescimento do público consumidor, mas em meio a essa variedade enorme de produtos, nem tudo o que está nas prateleiras das lojas especializadas entrega o que promete. 


Embalagens com conteúdo em desacordo com as especificações do rótulo ou com concentrações abaixo do informado pelo fabricante são comuns e os prejuízos ficam para os lojistas e o consumidor final.

Publicidade


Para auxiliar os revendedores de suplementos a separarem o joio do trigo nesse universo ainda deficiente quando o assunto é fiscalização e controle, o estudante do curso de bacharelado em educação física da UEL (Universidade Estadual de Londrina) Alan Kowalski uniu-se ao proprietário de uma loja de suplementos Felix Bonfim e juntos, criaram a Coopenutri, uma cooperativa de revendedores do segmento de suplementação alimentar que tem como uma de suas principais funções avaliar as marcas existentes no mercado por meio de laudos feitos a partir de amostras encaminhadas a laboratórios certificados. 


Todas as etapas do processo, desde a compra até a emissão do laudo, são documentadas para atestar a lisura da avaliação.


Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA:


Imagem
Aluno da UEL cria aplicativo para avaliar suplementos alimentares
Estudante do curso de bacharelado em educação física da UEL Alan Kowalski e Felix Bonfim criaram a Coopenutri, uma cooperativa de revendedores do segmento de suplementação alimentar que tem como uma de suas principais funções avaliar as marcas no mercado por meio de laudos feitos a partir de amostras encaminhadas a laboratórios certificados
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade