Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Sensação de segurança

Após primeiro semestre violento, Polícia Militar do Paraná reforça segurança na volta às aulas

Redação Bonde com AEN
25 jul 2023 às 15:52
- PM-PR
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O primeiro semestre do ano foi marcado por episódios de violência como a invasão a uma escola em Blumenau (SC) e o ataque a Escola Helena Kolody em Cambé (Região Metropolitana de Londrina). Para garantir a sensação de segurança, a Polícia Militar do Paraná reforçou nesta semana o Patrulhamento Escolar em todo o estado, como parte da Operação Vizinhança Escolar Segura, do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC).


A ação visa garantir a tranquilidade e a segurança dos alunos, professores e funcionários no retorno às aulas após o período das férias de julho.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


As atividades da Polícia Militar incluem o aumento da presença policial nas proximidades das escolas, visitas às unidades educacionais para interação com a comunidade escolar, palestras interativas com os alunos, acompanhamento nos horário de entrada, saída e intervalo, além de reuniões com diretores e equipes pedagógicas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Alunos da área da saúde

Em Londrina, estudantes da UEL vão atender pessoas em situação de rua nos acolhimentos

Imagem de destaque
Oportunidade

UEL abre processo seletivo para técnicos de laboratórios com salários de R$ 4,2 mil

Imagem de destaque
Programa Parceiro da Escola

Diretor-geral da Seed explica cenário e próximos passos da terceirização de escolas

Imagem de destaque
775 vagas

Vestibular da Uenp 2025 vai ser realizado em 1º de dezembro


“A importância dessa operação é reafirmar o compromisso contínuo do BPEC com as comunidades paranaenses. Além disso, nosso objetivo principal é proteger as crianças e adolescentes que frequentam diariamente os estabelecimentos de ensino em todo o Estado”, destacou o responsável pelo comando do BPEC e pela operação de volta às aulas, major Márcio Rogério Neppel.


Além do patrulhamento escolar regular, o efetivo administrativo foi a campo para ampliar o atendimento a estabelecimentos de ensino mais distantes. No município de Londrina, as equipes adicionais foram direcionadas para visitar escolas localizadas em distritos rurais. Em algumas unidades, os policiais promoveram um bate-papo com os alunos em sala de aula para dar algumas dicas de segurança. Em outras regiões do Estado houve palestras sobre bullying, bem como a avaliação da segurança no ambiente escolar.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade