Pelo menos quatro candidatos se inscreveram na tarde da última sexta-feira (24) para o teste seletivo visando a contratação de médicos plantonistas para a nova Unidade de Terapia Intensiva (UTI-3) do Hospital Universitário.
O edital previa seis vagas ao todo, com o objetivo de suprir 100% das 70 vagas abertas, todas da área de saúde. A documentação entregue pelos candidatos deverá ser analisada pela Pró-Reitoria de Recursos Humanos que vai avaliar o cumprimento das exigências do edital, que prevê formação adequada e a apresentação de uma documentação pessoal e escolar. O cargo, com jornada de 20 horas semanais, tem salário mensal de R$ 4.039,00. O contrato é de um ano, renovável por igual período.
Na semana passada a UEL iniciou negociações com a Prefeitura de Londrina para a cessão urgente de médicos plantonistas para viabilizar a abertura da nova Unidade. O pedido oficial está em fase de análise junto à Procuradoria Jurídica do Município. Para a reitora da UEL, Nádina Moreno, a inscrição de quatro profissionais pode significar uma necessidade menor. Ela afirma que a Universidade vai trabalhar com agilidade, para que o processo de contratação possa ser concluído até o final de fevereiro. Dessa forma a nova UTI-3 poderá iniciar as operações a partir de março deste ano, oferecendo 10 novos leitos para o atendimento de urgência e emergência.
Leia mais:
"Essa será a colaboração da UEL para amenizar este problema grave, melhorando a qualidade de vida dos cidadãos", afirmou a reitora, acrescentando que o Processo Seletivo cujas inscrições terminaram na última sexta-feira foi quinto consecutivo realizado pela UEL para a contratação de médico plantonista. A dificuldade em contratar os profissionais está ligada ao mercado de trabalho e ao fato de que a contratação se dará por prazo determinado.