Ciência

Professor da UEL é eleito membro da Academia Brasileira de Ciências

07 dez 2023 às 10:00

O professor de Microbiologia Veterinária, atual diretor do HV (Hospital Veterinário) da UEL (Universidade Estadual de Londrina), Ulisses de Pádua, foi eleito como o representante da região Sul na Academia Brasileira de Ciências.


A entidade milenar, que foi fundada em 1916, no Rio de Janeiro, tem o objetivo de estimular o trabalho científico e o desenvolvimento da pesquisa brasileira para o desenvolvimento tecnológico do país.


Na UEL Ulisses também coordena o LABBEP (Laboratório de Bacteriologia de Peixes). O laboratório recebeu recentemente recursos da ordem de R$500 mil, por meio de acordo de cooperação para o desenvolvimento de planos estratégicos de saúde animal, sobretudo peixes.


Ulisses foi eleito na categoria membro afiliado, aberto a jovens pesquisadores, com menos de 40 anos de idade. O mandado de quatro anos terá início a partir de janeiro de 2024. 


O professor foi indicado pelo colega da UFMG (Universidade Federal de Minas gerais), Vasco de Carvalho Azevedo, pesquisador da área de medicina veterinária com ênfase em genética molecular e de microorganismos.



Continue lendo