Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Agora vai?

Adiamento do Enem 2020 pode ser votado no Senado hoje; Inep diz que data não é imutável

Redação Bonde com Agência Brasil
19 mai 2020 às 11:01
- Marcello Casal Jr/Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Está na pauta de votação do Senado desta terça-feira (19) o projeto de lei que adia o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Um dos argumentos entre os parlamentares é de que a suspensão das aulas nas escolas públicas e particulares e a falta de acesso universal à internet não dá a mesma condição a todos os alunos para estudarem em casa por meio do ensino domiciliar.

Outra proposta que deve ser analisada nesta terça (19) é um projeto de lei da senadora Daniela Ribeiro, do PP da Paraíba, que suspende a aplicação do Enem em casos de situação de calamidade pública.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Esse texto prevê a prorrogação automática de prazos para provas, exames e atividades que dão acesso ao ensino superior em caso de decreto de calamidade pública pelo Congresso Nacional ou de comprometimento do funcionamento regular das instituições de ensino do país.

Leia mais:

Imagem de destaque
Londrina

Mais de 2,3 mil candidatos compareceram ao teste seletivo da prefeitura para professores

Imagem de destaque
Pedidos pela página do participante

Pedidos de isenção da taxa do Enem podem ser feitos até esta sexta

Imagem de destaque
Incentivo para alunos de baixa renda

Lula anuncia inclusão de 1,2 milhão de alunos no Pé-de-Meia

Imagem de destaque
Homenagem a Tieta

Pesquisadoras batizam de Tietasaura ossada encontrada na Bahia no século 19


O senador Izalci Lucas do PSDB-DF, também é autor de projeto que adia o Enem.

Publicidade


Por causa da pandemia causada pelo novo coronavírus, o prazo para inscrição no Enem foi esticado. Agora, os estudantes têm até o dia 22 desse mês para se inscrever no exame, que também terá aplicação online de prova.


A previsão é de que os testes sejam aplicados de forma presencial nos dias 1º e 8 de novembro e digital nos dias 11 e 18 de outubro desse ano. Contudo, em nota publicada nesta segunda-feira (18), o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) disse que a data das provas do Enem não são imutáveis e afirmou que nenhum candidato será prejudicado e que as datas publicadas são penas para dar segurança aos candidatos para se prepararem para o exame.

O órgão disse ainda que formou um Comitê de Emergência com diversas entidades para definir medidas de combate ao novo coronavírus em instituições de ensino.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade