Há dois meses, Lucas Felpi se tornou famoso nas redes sociais e é conhecido, entre os seus seguidores, como o "garoto do Black Mirror no Enem". Ele foi um dos 55 candidatos que tirou nota mil na Redação e citou a série de suspense para reforçar seus argumentos.
Como milhares de jovens passaram a procurá-lo pedindo dicas, ele decidiu procurar os outros candidatos que tinham tirado a nota máxima para lançar uma cartilha de ajuda a outros estudantes. "Eu soltei essa ideia para os meus seguidores e eles ajudaram a divulgar. Então, conseguimos chegar a outras 30 pessoas que tiveram nota mil", diz Felpi, que tinha pouca esperança de chegar a esse número já que mais de 4 milhões fizeram a prova.
Os 31 jovens divulgaram o texto das suas redações para servir como modelo para quem estuda para o Enem deste ano. "As pessoas querem saber como eu estudava, como treinava, com que frequência Mas também querem saber o que se usa em uma redação nota máxima, quais os exemplos, referências, citações, conectivos", conta.
Leia mais:
La Niña ainda pode ocorrer em 2024, mas sem força para reverter aquecimento, diz agência
Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025
2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus
Governo poderá decidir futuro de colégios que não registrarem quórum mínimo em votação
Felpi foi aprovado em Engenharia da Computação na Universidade de São Paulo (USP) e na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), mas não se matriculou. Ele aplicou para universidades americanas e já foi aprovado em duas, mas ainda aguarda resultados. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo