Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Confira!

Alunos produzem vídeo para conscientização do 'desafio quebra-crânio'

Mariane Teles - Estagiária*
19 fev 2020 às 14:47
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Após o "desafio quebra-crânios” viralizar na internet na semana passada e deixar muitos pais preocupados, uma escola estadual de Londrina mobilizou os estudantes para realizarem uma ação conscientizadora e evitar que brincadeiras desse tipo sejam feitas no ambiente escolar.

A ideia partiu da direção e da equipe pedagógica do Colégio Estadual Barão do Rio Branco, no Jardim Petrópolis, juntamente com o grêmio estudantil, que elaboraram um vídeo de conscientização e prevenção para os alunos da instituição.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No vídeo, um trio de adolescentes inicia o desafio, mas outro aluno aparece e explica as consequências da brincadeira. O estudante no vídeo é Brenno Gabriel Fagundes de Souza, de 16 anos, participante do grêmio. Ele conta que a intenção é que outros vídeos possam ser gravados pelos alunos para que sejam usados no ambiente escolar.

Leia mais:

Imagem de destaque
228 municípios

Concurso Nacional Unificado terá mais de 3.600 locais de prova; saiba como consultar

Imagem de destaque
Confira!

Concurso Nacional Unificado libera cartão de confirmação

Imagem de destaque
Segundo ONG

Em 10 anos, escolas estaduais do país perderam um terço dos professores efetivos

Imagem de destaque
PL das cobaias

Senado aprova projeto que regula pesquisa com seres humanos


Veja o vídeo seguir:

Publicidade



A diretora do colégio Okçana Battini e a vice-diretora Ana Cristina Sayuri Ogawa conversaram com o Bonde e afirmaram que além de incentivarem a produção do vídeo, tomaram outras iniciativas. As duas passaram nas salas de aulas para conversar com os alunos e convidaram os professores de matemática e física para explicar os riscos de uma queda de cerca de dois metros de altura. De acordo com elas, todo o esforço é para direcionar aos alunos brincadeiras que valorizem e respeitem o próximo.

Publicidade


*A autorização de imagem dos alunos que aparecem no vídeo foi cedida pelo Colégio Estadual Barão Rio Branco e pelos pais e responsáveis.


LEIA MAIS:
'Desafio quebra-crânios' viraliza entre crianças e pode levar à morte

(*Sob supervisão de Fernanda Circhia)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade