Após o "desafio quebra-crânios” viralizar na internet na semana passada e deixar muitos pais preocupados, uma escola estadual de Londrina mobilizou os estudantes para realizarem uma ação conscientizadora e evitar que brincadeiras desse tipo sejam feitas no ambiente escolar.
A ideia partiu da direção e da equipe pedagógica do Colégio Estadual Barão do Rio Branco, no Jardim Petrópolis, juntamente com o grêmio estudantil, que elaboraram um vídeo de conscientização e prevenção para os alunos da instituição.
No vídeo, um trio de adolescentes inicia o desafio, mas outro aluno aparece e explica as consequências da brincadeira. O estudante no vídeo é Brenno Gabriel Fagundes de Souza, de 16 anos, participante do grêmio. Ele conta que a intenção é que outros vídeos possam ser gravados pelos alunos para que sejam usados no ambiente escolar.
Leia mais:
Câmara aprova proibição de celulares em escolas do país
La Niña ainda pode ocorrer em 2024, mas sem força para reverter aquecimento, diz agência
Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025
2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus
Veja o vídeo seguir:
A diretora do colégio Okçana Battini e a vice-diretora Ana Cristina Sayuri Ogawa conversaram com o Bonde e afirmaram que além de incentivarem a produção do vídeo, tomaram outras iniciativas. As duas passaram nas salas de aulas para conversar com os alunos e convidaram os professores de matemática e física para explicar os riscos de uma queda de cerca de dois metros de altura. De acordo com elas, todo o esforço é para direcionar aos alunos brincadeiras que valorizem e respeitem o próximo.
*A autorização de imagem dos alunos que aparecem no vídeo foi cedida pelo Colégio Estadual Barão Rio Branco e pelos pais e responsáveis.
LEIA MAIS:
'Desafio quebra-crânios' viraliza entre crianças e pode levar à morte
(*Sob supervisão de Fernanda Circhia)