Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Em março

Aulas presenciais voltam a ser obrigatórias na rede municipal de Londrina

Pedro Marconi - Grupo Folha
26 fev 2022 às 12:06
- Vivian Honorato/N.Com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A partir do próximo dia três de março, quinta-feira da semana que vem, os alunos da rede municipal de Londrina terão que obrigatoriamente ir para as escolas. As aulas retornaram em sete de fevereiro, entretanto, durante este mês o presencial era facultativo. Agora, apenas as crianças com documentação médica poderão seguir no remoto, recebendo as atividades para fazer em casa. 


Em fevereiro, a Secretaria Municipal de Educação registrou 425 confirmações de Covid-19 entre os estudantes e os funcionários. Responsável pela pasta, Maria Tereza Paschoal de Moraes destacou que nenhum caso teve transmissão dentro do ambiente escolar. “Esse número representa dentro da nossa comunidade educacional, que são 51 mil pessoas (sendo 46 mil alunos e cinco mil funcionários), 0,80%. As transmissões foram sempre fora da escola e isso mostra que a escola é segura”, garantiu. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


As unidades aboliram a aferição de temperatura, mas seguem com outros protocolos de segurança, com intervalo em horários diferenciados para evitar aglomerações, utilização de máscara e higienização constante com álcool. “As famílias têm provado o quanto estão preocupadas com a pandemia. Quando as crianças têm sintomas não são enviadas para as escolas, os professores e funcionários não vão. Isso nos dá muita segurança”, pontuou. 

Leia mais:

Imagem de destaque
228 municípios

Concurso Nacional Unificado terá mais de 3.600 locais de prova; saiba como consultar

Imagem de destaque
Confira!

Concurso Nacional Unificado libera cartão de confirmação

Imagem de destaque
Segundo ONG

Em 10 anos, escolas estaduais do país perderam um terço dos professores efetivos

Imagem de destaque
PL das cobaias

Senado aprova projeto que regula pesquisa com seres humanos


Nas últimas semanas, 19 turmas tiveram as aulas suspensas em razão de casos positivos da doença. Ao todo são 2.311 turmas na rede entre educação infantil e ensino fundamental. “Nosso pedido é para que as famílias mantenham contato com a escola sempre. Todos os professores têm celular exclusivo para sala, com número de telefone, grupo nas redes sociais. Não acordou bem, não manda para escola", orientou. 


Continue lendo na Folha de Londrina.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade