Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Pensa em começar um curso?

Brasileiros aguardam temporada de promoções e descontos para investir na educação

Redação Bonde com Educa Mais Brasil
22 nov 2021 às 17:35
- Unsplash
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Investir na qualidade de vida para algumas pessoas pode ser comprar uma cama nova e mais confortável, um ar-condicionado ou um eletrônico de última geração. Para outros, é ganhar conhecimento em um curso de especialização, de graduação, ou na educação básica para o filho, visando melhorias no desenvolvimento pessoal, senso crítico e prospecção de maior renda, por exemplo. Seja qual for a necessidade, há quem aguarde com expectativa pela Black Friday para realizar o seu sonho.


Período popular de descontos no mundo todo, a Black Friday surgiu nos Estados Unidos em alusão ao dia seguinte ao feriado de Ação de Graças, comemorado na última quinta-feira de novembro, marcando a retomada do comércio após a folga, com grande expectativa de descontos para os consumidores.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Brasil adotou a estratégia de vendas americana beneficiando consumidores interessados em comprar com desconto em diferentes segmentos. A ação ocorre em toda última sexta-feira de novembro, que neste ano será no próximo dia 26. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Via Rural Smart Farm

UEL apresenta Ensino, Extensão, Inovação e serviços na ExpoLondrina 2024; veja a programação

Imagem de destaque
Prazo prorrogado

Taxa de inscrição do concurso da Caixa deve ser paga até 5 de abril

Imagem de destaque
De 1 a 5 anos de idade

CEI da região oeste de Londrina ganha projeto de ensino bilíngue para crianças

Imagem de destaque
"Cabeça Dinossauro"

Vestibular UEL: álbum dos Titãs que traz críticas à sociedade no pós-ditadura é obrigatório


Mas por aqui, nem todas as empresas apostam no nome “Black Friday”. Os motivos são variados e vão desde uma possível associação da origem da data ao racismo a adequação às estratégias de marketing das grandes marcas. Algumas, por exemplo, optam por lançar a promoção com a cor da sua identidade visual.

Publicidade


No segmento da educação, o Educa Mais Brasil, maior programa de inclusão educacional do país, também aderiu à campanha. Oferecendo ainda mais oportunidades para quem quer estudar, neste ano o Educa batizou sua campanha de Orange Friday. Até o final do mês, o site do programa terá ainda mais bolsas de estudo, com descontos ainda maiores para quem precisa estudar pagando pouco.


Quem aproveitou o período de promoção do Educa, em 2020, e hoje comemora com a boa escolha é a estudante do curso técnico de Farmácia Vânia Pereira, da Zona Leste de São Paulo. Aos 41 anos, ela aproveitou a Black Friday para melhorar sua condição de vida realizando o sonho de fazer o seu primeiro curso desde que concluiu o ensino médio.

Publicidade


Vânia via a dificuldade financeira como empecilho que lhe tirava a coragem de continuar os estudos, mas aproveitou uma oportunidade na temporada promocional, em 2020, e se matriculou com desconto de 50% nas mensalidades. 


“Achei ótimo! Aí tive coragem para estudar porque antes não tinha como eu pagar um curso caro. Sem a educação na minha vida eu não teria conseguido nada! Com fé em Deus ano que vem eu concluo meu curso técnico. E já penso em depois ingressar em outro também com bolsa do Educa. Estou achando maravilhoso!”, comemora a estudante. 

Publicidade


Concordando com Vânia sobre a importância da educação para melhorar de vida, o diretor comercial do Centro Universitário Celso Lisboa, Alexandre Chiacchio, acredita que a educação é capaz de causar impacto positivo na vida das pessoas, principalmente no que diz respeito ao avanço da qualidade de vida. 


“Com a educação as pessoas conseguem, por exemplo, ganhar uma promoção, conseguir um emprego novo. É essa educação que desenvolve, promove a mudança no mundo inteiro”, pontua. Para o diretor, aprender é uma revolução. “Por isso, na Celso Lisboa, geramos impacto de verdade para transformar a vida das pessoas”, justifica. 

Publicidade


O gestor comercial da Unifcv, Marco Antônio Gomes, também compartilha memoráveis vidas transformadas pela educação. “Temos alunos que falam que o pai, bisavô ou outra pessoa da família era analfabeta e houve ruptura dessa situação a partir da decisão de seguir estudando. Então, vemos que o aluno que está aqui, até mesmo aqueles que cursam a educação a distância, sabem a importância dessa iniciativa na sua geração. A mudança vem de vários locais, do aluno do interior, de outro estado... percebemos o quanto a educação rompe as barreiras”, declara Marco Antônio. 


Acostumada a dar orientações sobre planejamento financeiro e dicas para economizar, a coach de finanças Zaíra Vasconcelos aconselha que quando é preciso rever os gastos em casa, um investimento que não deve ser cortado é o estudo. 


“Não tem maior investimento que aquele que você faz em você mesmo, na sua educação. É a formação acadêmica que vai abrir portas para as maiores e melhores oportunidades de crescimento. A educação é o melhor caminho para realizar sonhos”, defende.


Zaíra salienta, ainda, que mesmo em situações financeiras delicadas existem soluções para continuar com os estudos. “Parcelar os débitos com as instituições de ensino e pesquisar programas de apoio, que ofertam bolsas de estudo podem ser um caminho. Lembrando que será necessário cortar despesas e priorizar o pagamento das mensalidades atrasadas quando possível”, sinaliza.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade