Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Entenda

Comitê Covid-19 da UEM analisa protocolos para retorno às aulas presenciais

Redação Bonde com AEN
06 jul 2021 às 11:56
- Divulgação/UEM
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


O comitê de enfrentamento à Covid-19 da UEM (Universidade Estadual de Maringá) analisou os protocolos de biossegurança destinados aos discentes e servidores da universidade durante a última semana e, seguindo as normas da Sesa (Secretaria estadual da Saúde), encaminhará os documentos para deliberação do CEP (Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão), que avalia a possibilidade de retorno das aulas.

O protocolo considera cinco fases: fase 1 (roxa), fase 2 (vermelha), fase 3 (laranja), fase 4 (amarela), fase 5 (verde) e "novo normal”. Os critérios definidos tiveram como referência o Decreto Estadual nº 6.637 de 20 de janeiro de 2021 e os manuais da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas ) e UEPG (Universidade Estadual de Ponta Grossa).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Levando em conta estas informações, há a possibilidade de retomada gradual e escalonada das atividades presenciais apenas na fase amarela, onde há um risco moderado de contaminação por Covid-19, o que ainda impõe restrições”, avalia Alessandro Santos da Rocha, chefe de Gabinete da Reitoria e presidente da Comissão de Acompanhamento.

Leia mais:

Imagem de destaque
Prestigie.

Via Rural da ExpoLondrina é um espaço educativo e divertido sobre insetos

Imagem de destaque
No Brasil

Uso de canabidiol para tratar dependência de crack é melhor do que remédios convencionais, diz estudo

Imagem de destaque
A partir das 17h

UEL: Cops divulga resultado do processo seletivo para vagas remanescentes nesta sexta

Imagem de destaque
Diz ministra

Aprovados no Concurso Nacional Unificado terão curso de formação


Na fase amarela as disciplinas teóricas serão ofertadas na modalidade ERE (Ensino Remoto Emergencial), assim como todas as outras disciplinas práticas que puderem permanecer nessa modalidade de ensino. Entretanto, a decisão depende do CEP. Para um eventual retorno, recomenda-se garantir prioridade à volta gradual presencial para as disciplinas práticas das séries finais dos cursos, conforme planejamento dos cursos e centros de ensino.

Publicidade


As fases levam em conta a matriz de risco adotada pela Secretaria Municipal de Saúde de Maringá, que é monitorada constantemente pelo Grupo Complex-Lab do Programa de Pós-Graduação em Física da UEM.


Os dados da matriz são divulgados diariamente por meio do boletim epidemiológico publicado pela Prefeitura de Maringá, que define a taxa de transmissão a partir do número de pessoas positivadas e a taxa de ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).


GRADUANDOS – Nesta quarta-feira (7), o CEP votará o parecer n.º 019/2021, do Gabinete da Reitoria - CGE, que prevê o retorno presencial dos conteúdos programáticos práticos das disciplinas curriculares profissionalizantes dos cursos do Centro de Ciências da Saúde. A reunião será de forma remota.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade