Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba como participar!

Concurso Novos Poetas de Londrina prorroga inscrições até 1° de novembro

Redação Bonde com N.Com
08 out 2021 às 16:13
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A 16° edição do Londrix, o Festival Literário de Londrina, promove o Concurso Novos Poetas. As inscrições para participar foram estendidas até o dia 1° de novembro. O Londrix tem patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Promic (Programa Municipal de Incentivo à Cultura).


O concurso de poesia é voltado para todos os alunos do Ensino Fundamental II e Médio, da rede pública e particular. O Festival Londrix é uma realização da Aarpa (Atrito Arte Artistas e Produtores Associados).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo a presidente da Aarpa, Christine Vianna, as inscrições foram prorrogadas devido a pandemia da Covid-19. “A pedido dos professores, que pediram mais tempo para trabalhar com os alunos em sala de aula, estendemos o prazo”, afirmou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Provas no dia 28 de abril

Concursos públicos da Prefeitura de Londrina recebem mais de 35 mil inscrições em três editais

Imagem de destaque
Veja como ajudar

Família de 'jovem gênio' de Londrina faz campanha para participação em olimpíada de matemática em Nova Iorque

Imagem de destaque
Participação gratuita

Evento da UEL reúne grandes nomes femininos do jornalismo nesta quarta

Imagem de destaque
Enfrentamento ao racismo

Escolas com mais alunos negros têm piores estruturas, aponta estudo


As inscrições são gratuitas. Os interessados devem baixar e preencher o formulário de inscrição, disponível no site do Londrix (acesse aqui), e encaminhar o formulário assinado para o e-mail [email protected]. Junto com o documento, o aluno deve enviar poema de sua autoria, e os menores de 18 anos precisam anexar também uma autorização dos pais.


Cada autor pode enviar até dois poemas autorais de tema livre e inéditos, ou seja, que não tenham sido publicados ou divulgados. O poema deverá ser enviado em formato .doc (Word, Open Office, etc), fonte Arial ou Times New Roman, tamanho 12, espaçamento livre e não exceder duas laudas tamanho A4. As poesias podem ser escritas em versos livres ou na forma fixa (soneto, orondó, rondel, balada, canto real, vilancete, vilanela, sextina, opantum, haicai, e quadra popular).


Os vencedores serão divulgados no dia 20 de novembro, no próprio site do Londrix. A premiação será a publicação dos poemas no livro “Novos Poetas Londrix” e cada vencedor receberá dez exemplares. Para mais informações, acesse o site oficial do Concurso Jovens Poetas https://londrixfestival.com.br/concurso-poesia/ .

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade